Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma fonte aqui em casa e quando vou testar ela com jump, fora do PC, ela liga mas quando eu conecto ela no pc ela não funciona, só o teclado que acende e apaga, mas o PC em si não liga

Postado

@Carlus Henrike Nesse caso ou a placa-mãe esta em curto, desarmando a fonte, ou a fonte tem algum defeito interno e por segurança não esta gerando o sinal "power good" pra placa-mãe, se for esse o caso a fonte não esta segura pra uso..

Postado
5 minutos atrás, F4b10 disse:

@Carlus Henrike Nesse caso ou a placa-mãe esta em curto, desarmando a fonte, ou a fonte tem algum defeito interno e por segurança não esta gerando o sinal "power good" pra placa-mãe, se for esse o caso a fonte não esta segura pra uso.

É engraçado porque o cooler da fonte não gira e o teclado acende e apaga, a placa-mãe é nova, será q a fonte pode ter queimado a placa-mãe?

Postado

@Carlus Henrike Acho que não queimou, placa-mãe geralmente quando queima por causa de curto, sai fumaça e fica preto o local por conta das altas correntes envolvidas, e o fato da fonte desarmar ja indica que ela tem proteção contra curto, ou a fonte esta ruim e não esta gerando o sinal power good, esse sinal serve pra sinalizar pra placa-mãe que a fonte ta de boa, se ele for a zero o PC desliga na hora ou nem liga...

Tem outra possibilidade, um erro de montagem como tentar ligar o cabo PCI-e na entrada EPS 12V ou vice versa, ou algum espaçador do gabinete foi colocado em local errado e ficou encostando na placa, em ambos os casos o resultado seria um curto que pode desarmar a proteção da fonte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!