Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 1500x, não conheço muito bem os processadores da AMD


Posts recomendados

Opa galera sou novo aqui no grupo e tmb novo no quesito de processadores da AMD estou querendo montar um PC com esse Ryzen 5 1500x porque é o mais próximo que consigo gastar e queria saber se esse processador necessita de GPU e qual placa-mãe vcs me recomendam (Vou comprar o R5 no Aliexpress mesmo) 

Obs:

Caso necessite de GPU vou pegar um RX 570

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai precisar sim de GPU Te recomendo um ryzen 5 1600 AF,  e uma placa-mãe b450 ds3h ou outra b450 também tem a Stell Legends Essa possui Leds muito linda, pois a versão b450 tem dissipador no VRM para futuros upgrades ou um overzinho,  como saber se o ryzen 1600 é a versão AF só olhar o nome no final do processador se tiver nomeado AF é o AF agora se tiver AE é a versão da 1 geração 14 mm depois você ver no YouTube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@Victor Piovezana Sim, precisa de uma GPU, alias dependendo do preço desse 1500X talvez seja melhor pegar um 1600 do ali mesmo.

PS: Já decidiu o resto do PC ou ao menos tem orçamento para o resto (placa-mãe, fonte, RAM e etc.) ?

Eu vi por 500 o Ryzen 5 1500x 

Já decidi o resto do Pc vou pegar um ssd de 500 do ali já tenho HD, fonte evga ou corsair, memória ram ddr4 do ali mesmo e uma rx 570 caso queira me indicar um PC bom tenho até 3,5k pra montar o pc

12 horas atrás, Tarcio Alberto disse:

Vai precisar sim de GPU Te recomendo um ryzen 5 1600 AF,  e uma placa-mãe b450 ds3h ou outra b450 também tem a Stell Legends Essa possui Leds muito linda, pois a versão b450 tem dissipador no VRM para futuros upgrades ou um overzinho,  como saber se o ryzen 1600 é a versão AF só olhar o nome no final do processador se tiver nomeado AF é o AF agora se tiver AE é a versão da 1 geração 14 mm depois você ver no YouTube

Vou ver no yt valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Victor Piovezana disse:

Já decidi o resto do Pc vou pegar um ssd de 500 do ali já tenho HD, fonte evga ou corsair, memória ram ddr4 do ali mesmo e uma rx 570 caso queira me indicar um PC bom tenho até 3,5k pra montar o pc

@Victor Piovezana Não compre SSD ou RAM da china, fonte não se decide por marca e placa-mãe recomendo a B450 DS3H.

RAM compre da mais barata (Brasil) sem ser das marcas Oloy ou HP.

SSD se der pegue um BX 500 240GB no mínimo, se não guarde a grana e espere para comprar um no futuro (não compre da china, estragam muito rápido).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!