Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Estou com o seguinte problema, a placa de vídeo quando iniciar o windows a fan da placa de vídeo fica com a rotação em 10600, que é o máximo 100%, porém não consigo alterar essa rotação dela com nenhum aplicativo como o MSI AFTERBURNER e SPEEDFAN... Simplesmente não dá de alterar. Tentei ligar em modo de segurança, e funcionou normalmente, a placa de vídeo em sua rotação normal. Agora estou em dúvida, pois não consigo fazer cm que ela volte ao normal. Já tentei trocar pasta térmica, reinstalar drivers, limpar os contatos, e nada funciona.

Postado

@João Vitor Pesqueira Desinstale o MSI Afterburner, rode o DDU para remover seus drivers de vídeo completamente, reinicie o PC, baixe os drivers mais recentes e o MSI Afterburner mais recente e instale ambos. Reinicie o PC e veja se o problema persiste.

Se o problema voltar, rode o MSI Afterburner, vá em configurações, na aba FAN, ligue a opção de selecionar a rotação manualmente e deixe o primeiro quadradinho em 50% a 50° e o segundo em 100% a 70°. Remova qualquer outro quadradinho clicando nele e apertando delete. Aplique e saia. Observe na tela principal se não alterou nenhuma configuração sem querer. 

Se nada disso resolver, aí você vai ter que resetar a BIOS da sua GPU, só que isso faz tanto tempo que eu não faço que não lembro. Aí você vai ter que pesquisar.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!