Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 7400 ou i7 2600 com GTX 1050Ti para jogar GTA V?


Posts recomendados

Olá, pessoal.

 

Bom, encontrei em minha cidade duas plataformas: i5 7400 - Asus Prime B250m-c, por 1000 reais ||| i7 2600 - placa-mãe de entrada - 12gb de memoria DDR3, por 900 reais.

 

Compensa escolher qual? Penso em futuramente colocar uma placa de vídeo GTX 1050 TI 

e meu principal objetivo é jogar GTA V

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuisOtávio660 Os dois são fracos para GTA V, mas o 7600 é "melhorzinho". Seria preferível você juntar mais uma graninha e investir em uma plataforma mais atual, como um Ryzen 3 3100 com uma MB B450M DS3H, ou esperar o preço do Ryzen 5 1600 normalizar e pegar ele com a mesma MB.Memória você compra um pente para montar, depois acrescenta outro. Vai gastar uns 500 reais a mais, mas vai ter tudo novo, com garantia e facilmente o dobro do desempenho.

8 minutos atrás, LuisOtávio660 disse:

Penso em futuramente colocar uma placa de vídeo GTX 1050 TI 

Agora que vi isso. Você não tem GPU ainda? Então nenhum dos dois processadores que orçou vai prestar, pois a placa de vídeo onboard deles não vai aguentar GTA V nem que a vaca tussa. Se quer jogar com vídeo onboard precisa de um Ryzen 5 3400G ou um Ryzen PRO 4350G, que são os melhores custo/benefício hoje. Tem o 2200G se estiver realmente apertado de grana, mas o 2200G é fraco para quem pretende colocar placa de vídeo depois. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Siim, realmente não vale a pena. Eu encontrei em uma loja em minha cidade a seguinte config: Ryzen 3 2200G PRO, 8gb de Ram, 1tb de armazenamento, placa-mãe e fonte devem ser as mais fracas. Por 2 mil reais, estou pensando em adquirir, acredito que de pra brincar bastante, não pretendo investir muito 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuisOtávio660 Você conseguirá jogar GTA V sim com essa CPU. Se a MB e as memórias vão ajudar, isso eu não sei já que você não mencionou as especificações. No geral essa CPU se beneficiará das memórias mais rápidas que você puder ter, bem como uma placa-mãe com capacidade para expansões futuras seria no mínimo interessante. 

Hardware é sempre isso, não tem solução ou fórmula simples, tem que se avaliar o contexto inteiro e à partir daí tomar-se uma decisão. 

No geral, se quiser jogar minimamente bem e só pode pegar gráficos integrados, então vá de Ryzen. Intel com IGPU hoje, só serve para jogar jogos de 8 anos atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods @WOZ Dods 

É o seguinte, estou comprando um computador, mas a mulher está dizendo que É RYZEN 3 2200 PRO eu não encontro nada relacionado a esse nome, no caso, sem o G no final. Ela está certa, existe Ryzen 3 2200 PRO ? ou o nome correto seria: Ryzen 3 2200g PRO ou sem esse PRO tmb, me ajudeeem!!

 

Além disso, compensa pegar o Ryzen 3 2200g ou o PRO? tem alguma diferença grotesca e qual o melhor?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuisOtávio660 Se não está nessa lista, então não existe: https://www.cpubenchmark.net/cpu_list.php

 

2200G é uma opção de baixo custo que quebra o galho para aplicações de baixo poder de processamento. Ainda não entendi exatamente o quanto você deseja gastar nem o objetivo principal da montagem. Se for para comprar gtx 1050 TI agora, com o preço praticado hoje, recomendo reavaliar, pois você estará pegando duas peças meia boca (CPU e GPU) por um preço que poderia pegar uma CPU boa com GPU integrada meia boca. Tem que reavaliar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!