Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho comprometido ao conectar o note a energia - acer aspire a3


Posts recomendados

Boa tarde, de uns tempos pra ca notei que o desempenho do meu notebook cai abruptamente quando conecto ao carregador, entretanto, quando está desconectado da energia  ele aumenta bastante os quadros por segundo do csgo. O que poderia ser ?

O windows dele ta todo configurado pra obter mais desempenho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. Caio Augusto 


Processador    AMD Ryzen 7 3700U with Radeon Vega Mobile Gfx     2.30 GHz
RAM instalada    16,0 GB (utilizável: 13,9 GB)
Tipo de sistema    Sistema operacional de 64 bits, processador baseado em x64

 

Eu sei que o processador 'U' não é o ideal para jogos. mas o fps ta muito baixo, ate no lol que é um jogo levissimo ta 20-30 fps
 

aspire a315-42g

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2021 às 11:54, Pedro henrique martins Per disse:

@Mr. Caio Augusto 


Processador    AMD Ryzen 7 3700U with Radeon Vega Mobile Gfx     2.30 GHz
RAM instalada    16,0 GB (utilizável: 13,9 GB)
Tipo de sistema    Sistema operacional de 64 bits, processador baseado em x64

 

Eu sei que o processador 'U' não é o ideal para jogos. mas o fps ta muito baixo, ate no lol que é um jogo levissimo ta 20-30 fps
 

aspire a315-42g

 

tentou instalar o Radeon Software pro Ryzen do teu notebook?

 

https://www.amd.com/pt/technologies/radeon-software

 

está com um pente de 16 GB ou dual channel de 8 GB?

 

tente ver as configurações de vídeo do jogo em questão..... segue um exemplo da Radeon Software do meu aspire 3 com Ryzen 5 (e a mesma 540X de placa gráfica)

 

image.thumb.png.4bc092c49821513f6b4e26827d0b34bf.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RF1983 Bom, eu vi aqui que meu notebook é Single Channel, com somente 1 pente x16gbram, porém, ele tem outro slot livre, vou testar colocar um pente de 4gb que tenho aqui somente pra ativar o dual channel e testar o aumento do fps. Porém, o maior problema é a perda de desempenho quando conectado ao carregador. A tela do meu notebook é de 60hz entao eu travo o fps em 60. Fora do carregador o fps até fica estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

edit: sobre a memoria ram, descobri que a memoria que eu ia colocar pra o dual channel (8gb ddr3) nao funciona nesse modelo da acer. Alguem poderia indicar algum link de vende de um pente de 16gb ram que seja compatível com o meu notebook? Estou a achar que o problema seja realmente o SINGLE CHANNEL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro henrique martins Per o seguinte: você tem interesse em fazer dual channel, deve parear as memórias pra fazer o corretamente. observe a frequência máxima suportada pelo processador...

 

no caso do meu ryzen 5, que não deve ser muito diferente do teu ryzen 7, não encontrei mais o link das "pareações" que você pode fazer, mas olhe tmb

eu havia comprado uma de 8GB no kabum.... Memória HyperX Impact, 8GB, 2400MHz, DDR4, Notebook, CL14, Preto - HX424S14IB2/8.... somando 8 que veio no note, com mais 8. No teu caso, se você tem um pente de 16, só com outro pente de 16 pra fazer o dual channel (o máximo que o processador aguenta é 32 GB de RAM)

 

https://www.kabum.com.br/produto/90189/mem-ria-hyperx-impact-8gb-2400mhz-ddr4-notebook-cl14-preto-hx424s14ib2-8

 

lembrando que 2 GB de memória ficam pra Vega.... se tem 8 GB, ficaria com 6 GB de RAM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!