Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados Colegas.

Estou querendo comprar uma fonte Plus Gold em torno 500w a 550w de potência para outro desktop. Devido a escassez no mercado desse hardware poderei pegar até uma de 650w. Claro que o valor investido é importante, mas estou prezando principalmente pela qualidade. Tenho algumas que fiquei de olho, quem puder sugerir agradeço.

Quem tiver outra sugestão pode fazê-lo.

a) Cooler Master MWE 550W 80 plus gold MPY-5501 (R$ 520,90); (alguns modelos não são bem avaliados não sei esse)
b) Corsair 550W 80 plus gold semi modular TX550M (R$ 599,90);
c) XPG Core Reactor 650w plus gold modular (R$ 599,90);

Postado
5 horas atrás, haolsi disse:

Prezados Colegas.

Estou querendo comprar uma fonte Plus Gold em torno 500w a 550w de potência para outro desktop. Devido a escassez no mercado desse hardware poderei pegar até uma de 650w. Claro que o valor investido é importante, mas estou prezando principalmente pela qualidade. Tenho algumas que fiquei de olho, quem puder sugerir agradeço.

Quem tiver outra sugestão pode fazê-lo.

a) Cooler Master MWE 550W 80 plus gold MPY-5501 (R$ 520,90); (alguns modelos não são bem avaliados não sei esse)
b) Corsair 550W 80 plus gold semi modular TX550M (R$ 599,90);
c) XPG Core Reactor 650w plus gold modular (R$ 599,90);

Sem dúvida a core reactor mas a corsair tá com preço bom também

• Membro VIP
Postado

@haolsi Vai de XPG, é uma das melhores fontes aqui no Brasil que têm um preço acessível.

Em 28/03/2021 às 10:19, Peterson H. disse:

Se não me engano SF não tem suporte no Brasil, teria que enviar a fonte lá para fora se precisar contatar o RMA.

• Coordenador
Postado
10 minutos atrás, Frib 2K4 disse:

Se não me engano SF não tem suporte no Brasil, teria que enviar a fonte lá para fora se precisar contatar o RMA.

Segundo o princípio de Responsabilidade Solidária, definido no Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), a loja é solidariamente responsável pela garantia do produto vendido e é obrigada a resolver o problema do cliente dentro do maior prazo de garantia oferecido (no caso, o do fabricante). Portanto, não precisa enviar a fonte para fora do País, basta entrar em contato com a loja e exigir que resolvam o problema.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
4 horas atrás, KairanD disse:

Segundo o princípio de Responsabilidade Solidária, definido no Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), a loja é solidariamente responsável pela garantia do produto vendido e é obrigada a resolver o problema do cliente dentro do maior prazo de garantia oferecido (no caso, o do fabricante). Portanto, não precisa enviar a fonte para fora do País, basta entrar em contato com a loja e exigir que resolvam o problema.

Interessante saber disso, pois o que a maioria das lojas fazem é: "3 meses com nós e o resto com o fabricante".

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Frib 2K4 Exatamente. É o famoso "se colar, colou". E tem outra: caso o fabricante não especifique o período de Garantia Legal dentro do período total, considera-se a Garantia Legal à parte. Ou seja, "5 anos", escrito apenas dessa forma, se tornam 5 anos e 3 meses...

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Frib 2K4 disse:

Interessante saber disso, pois o que a maioria das lojas fazem é: "3 meses com nós e o resto com o fabricante".

Milhares de lojas fisicas dizem "7 dias é com a gente, depois com fabricante"

outras: "3 dias, depois com fabricante"

Isso serve para te forçar a comprar garantia extendida ou isentar a loja de responsabilidade

Sabe como é, vedendor, empresário e lojista quer mais problemas pra você e menos pra ele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...