Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de PC para editar vídeos


Ir à solução Resolvido por Angern,

Posts recomendados

Olá, pessoal.

 

Atualmente estou com um setup bem econômico que adquiri há um ano e recentemente comecei a editar vídeos. A maioria dos vídeos que vou renderizar será em 1080p (talvez 4k, mas pouco provável).

Devido a isso queria fazer um upgrade no meu pc. Este é o meu setup atual:

 

-Fonte Aerocool 500W 80 Plus Bronze

-placa-mãe Asus 320M-K

-Ryzen 3 3200g

-2x8gb memória ram t-force 2666mhz

 

Estou pensando em adquirir um R7 3700x, uma Nvidia GTX 1050 Ti (pelo menos até esse mercado louco se estabilizar) e consequentemente, trocar a placa-mãe por uma B450 ou B550.

Quais componentes vocês recomendam para minha situação, CPU, GPU e Motherboard? Não vou trabalhar o dia inteiro editando, mas queria construir um bom setup com um orçamento de 4k-5k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo fala mal da 1050 TI quando ela perde por 10 FPS numa 1060, não é como se fosse a pior placa que já existiu, ele disse que vai fica com ela até achar uma nova nos próximos anos. 5600x tem só 6 núcleos comparado com o 3700x com 8 núcleos o que muda é que o six core ganha nos jogos mas o foco eu acho que seja a edição.

Sem falar que essas Vega 8 vai cair em desuso porque pelo mesmo preço ou até menor você compra um 10400F que perde também por 10 FPS do 5600x e uma RX 550 e com esse kit você tem 20 ~ 30 FPS a mais que o 4650g

Isso vai demorar muito a ponto de se arrepender de comprar uma 1050 TI porque pros preços voltarem não é só bitcoin e dólar abaixar e bum já abaixou tudo, a economia do país tem que se reestabelecer algo que coloca um tempo a mais em cima disso.

Já que não tenha nenhum interesse em jogos o 3700x seria melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Normal user excelente! Muito obrigado.

 

@Angern atualmente só trabalho com pacote da Adobe, principalmente Photoshop, illustrator, Premiere e after effects. Uma breve pesquisa que eu fiz, parece-me que a Nvidia é melhor para esses programas, mas não tenho certeza. Acredito que o peso maior fica no processador, até porque não trabalho com animações muito pesadas, porém, sou leigo no que diz respeito a animações e renderização.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@fabianommf perfeito, e sobre a vga é isso mesmo, as da nvidia tem vantagem neste ponto, agr como o mercado da vga tá um absurdo como você mesmo sabe e pra acabar n gastando dinheiro à toa assim, até porque como você mesmo disse o peso fica mais na processador, procure uma 750ti, assim você n vai gasta tanto mesmo ele estando cara e até se precisar trocar lá na frente já vai ter uma grana, se quiser aproveitar ainda pode ver mais 2x8gb e colocar um ssd caso n tenha um.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!