Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Atualmente estou com um setup bem econômico que adquiri há um ano e recentemente comecei a editar vídeos. A maioria dos vídeos que vou renderizar será em 1080p (talvez 4k, mas pouco provável).

Devido a isso queria fazer um upgrade no meu pc. Este é o meu setup atual:

-Fonte Aerocool 500W 80 Plus Bronze

-placa-mãe Asus 320M-K

-Ryzen 3 3200g

-2x8gb memória ram t-force 2666mhz

Estou pensando em adquirir um R7 3700x, uma Nvidia GTX 1050 Ti (pelo menos até esse mercado louco se estabilizar) e consequentemente, trocar a placa-mãe por uma B450 ou B550.

Quais componentes vocês recomendam para minha situação, CPU, GPU e Motherboard? Não vou trabalhar o dia inteiro editando, mas queria construir um bom setup com um orçamento de 4k-5k.

Postado

1050 TI não vale a pena meu deus

@fabianommf melhor esperar ficar tudo barato e renderizar pela sua Vega 8 mesmo

porque essa placa está ultra faturada e quando tudo ficar barato de novo você vai se arrepender de ter comprado essa placa quando ver a GTX 1660 Super por 1000 reais

Postado

Todo mundo fala mal da 1050 TI quando ela perde por 10 FPS numa 1060, não é como se fosse a pior placa que já existiu, ele disse que vai fica com ela até achar uma nova nos próximos anos. 5600x tem só 6 núcleos comparado com o 3700x com 8 núcleos o que muda é que o six core ganha nos jogos mas o foco eu acho que seja a edição.

Sem falar que essas Vega 8 vai cair em desuso porque pelo mesmo preço ou até menor você compra um 10400F que perde também por 10 FPS do 5600x e uma RX 550 e com esse kit você tem 20 ~ 30 FPS a mais que o 4650g

Isso vai demorar muito a ponto de se arrepender de comprar uma 1050 TI porque pros preços voltarem não é só bitcoin e dólar abaixar e bum já abaixou tudo, a economia do país tem que se reestabelecer algo que coloca um tempo a mais em cima disso.

Já que não tenha nenhum interesse em jogos o 3700x seria melhor.

• Curtir 1
Postado

@fabianommf pegue o r7 + b450 auros m ou steel legends, agr sobre a vga quais programs você costuma utilizar ? pois dependendo tem uns programas que se sai melhor da nvidia que a amd e vice versa

e outra, estes programas que você usa o peso fica mais no processador ou na vga ?

• Curtir 2
Postado

@Normal user excelente! Muito obrigado.

@Angern atualmente só trabalho com pacote da Adobe, principalmente Photoshop, illustrator, Premiere e after effects. Uma breve pesquisa que eu fiz, parece-me que a Nvidia é melhor para esses programas, mas não tenho certeza. Acredito que o peso maior fica no processador, até porque não trabalho com animações muito pesadas, porém, sou leigo no que diz respeito a animações e renderização.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@fabianommf perfeito, e sobre a vga é isso mesmo, as da nvidia tem vantagem neste ponto, agr como o mercado da vga tá um absurdo como você mesmo sabe e pra acabar n gastando dinheiro à toa assim, até porque como você mesmo disse o peso fica mais na processador, procure uma 750ti, assim você n vai gasta tanto mesmo ele estando cara e até se precisar trocar lá na frente já vai ter uma grana, se quiser aproveitar ainda pode ver mais 2x8gb e colocar um ssd caso n tenha um.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...