Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações e conselhos pra setup intermediário de jogos?


Posts recomendados

Oi pessoal, tudo bem?

 

Estou me planejando pra montar um PC voltado pra jogos, em especial pros títulos mais recentes que normalmente exigem um pouco mais de processamento gráfico. Não pretendo rodar nada em 4K nem 144Hz, é pra ser um setup "intermediário" com bom custo-benefício.

 

A partir das minhas pesquisas e orçamentos, cheguei no setup abaixo. Gostaria de saber se esses componentes são recomendados, se algum deles é muito acima ou muito abaixo do ideal, e se vou conseguir ter um PC que rode tranquilo boa parte dos jogos ao mesmo tempo que é confiável e durável.

 

Processador: Core i5 10400F (2.9 GHz, turbo 4.3GHz)

placa-mãe: Asus Prime H410M-E

Placa de Vídeo: PNY GeForce GTX 1650 4GB GDDR6

Memória RAM: 1x16 GB DDR4 3200 MHz (salvo engano, a placa-mãe limita a 2933 MHz, e quero possibilitar futura expansão pra 2x16 GB)

Armazenamento: HDD 1 TB Western Digital Blue + SSD 256 GB Kingston (prioridade pra instalação do Win10)

Fonte: Cougar VTE 500W 80Plus Bronze PFC Ativo

 

Essa montagem toda, na minha estimativa, gira em torno dos 4500 ~ 5000 reais. Acho um preço justo, mas não tenho ideia se falta algo ou se exagerei em alguma configuração. Gostaria tb de me manter nessa faixa.

 

Muito obrigado desde já, e espero que possam me dar bons conselhos!

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Aldionor Souza disse:

Eu compraria só uma Pichau Nidus 500W e deixaria essa fonte de lado, apesar de suprir a necessidade é coisa de R$40,00 e terá uma qualidade melhor.

Lembre-se de comprar um gabinete com boa refrigeração e com fonte embaixo.

 

Muito obrigado pela resposta e pelas sugestões! Vou buscar essa fonte e um gabinete com fonte embaixo.

Para refrigeração, estou pensando em três fans de 120mm (dois pra admissão frontal, e um pra exaustão na traseira) e o cooler original do processador. Espero que seja suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Cassio Tales disse:

 

Muito obrigado pela resposta e pelas sugestões! Vou buscar essa fonte e um gabinete com fonte embaixo.

Para refrigeração, estou pensando em três fans de 120mm (dois pra admissão frontal, e um pra exaustão na traseira) e o cooler original do processador. Espero que seja suficiente.

pegue o Aigo DarkFlash Melody

na Pichau que está 219 reals

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Cassio Tales disse:
  1. Processador: Core i5 10400F (2.9 GHz, turbo 4.3GHz)
  2. placa-mãe: Asus Prime H410M-E
  3. Placa de Vídeo: PNY GeForce GTX 1650 4GB GDDR6
  4. Memória RAM: 1x16 GB DDR4 3200 MHz (salvo engano, a placa-mãe limita a 2933 MHz, e quero possibilitar futura expansão pra 2x16 GB)
  5. Armazenamento: HDD 1 TB Western Digital Blue + SSD 256 GB Kingston (prioridade pra instalação do Win10)
  6. Fonte: Cougar VTE 500W 80Plus Bronze PFC Ativo
  1. Para jogos essa CPU é boa hoje. Na próxima geração ficará fraca, bem como para outras atividades (em especial streaming). 
  2. MB com dois slots de memória é prejuízo. Memória é o componente que mais recebe upgrades ao longo da vida útil de um PC. 
  3. ok
  4. Nenhum sistema hoje usa mais que 16 GBs a menos que você trabalhe com edição. Se não for o seu caso, se beneficiará mais comprando a MB com quatro slots e duas memórias de 8GBs agora. No futuro, se algum dia você sentir necessidade (Windows X está vindo aí), aí você aumenta.
  5. HDD ok, SSD péssimo. Esses SSDs kingston são bem pouco duráveis. Recomendo as marcas WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG. O Adata Swordfish, M.2 NVMe está custando 399 na Kabum. Tem outros modelos lá por preços menores. Use este filtro para pegar marcas de qualidade.
  6. Se quer investir bem, pegue uma fonte durável. As melhores e mais duráveis no mercado hoje são a XPG Core Reactor 650W e a Super Flower Leadex III 550W (tem outras potências, mas essas são mais do que o necessário e são as mais baixas das respectivas linhas). As duas marcas oferecem 10 e 7 anos de garantia respectivamente.

 

Sugestão de gabinetes:

  • Aerocool Aero 500G RGB BK - 155/374mm - 1F
    Aerocool Aero One - 161/327mm - 1F
    Aerocool Aero One Frost - 161/327mm - 4F
    Aerocool Aero One Mini - 161/327mm - 1F
    Aerocool Aero One Mini Frost - 161/327mm - 4F
    Aerocool Hive - 157/317mm - 1F a 4F
    Aerocool Ore Saturn - 155/371mm - 3F
    Aerocool Zauron Saturn - 166/325mm - 1F
    Cooler Master MasterBox K500 ARGB - 163/400mm - 3F
    Cooler Master MasterBox MB311L (mini) - 166/344mm - 2F
    Cooler Master Masterbox MB511 TG - 165/410mm - 1F
    Corsair Carbide 275R Airflow - 170/370mm - 3F
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA - 160/330mm - 4F
    Corsair Carbide SPEC-04 - 150/370mm - 1F
    Corsair iCUE 220T Airflow - 160/300mm - 3F
    Cougar MX330-G - 155/350mm - 1F
    Cougar MX410 Mesh-G RGB - 165/300mm - 4F
    Deepcool E-Shield - 168/370mm - 1F
    Deepcool Matrexx 55 Mesh - 168/370mm - 0F
    Galax Nebulosa (Micro ATX) - 160/345mm - 0F
    Lian Li Lancool II Mesh RGB 176/384mm - 3F
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB - 180/410mm - 3F
    Thermaltake Core X31 - 180/420mm - 2F
    Thermaltake Versa J24 - 160/330mm - 4F

Todos tem instalação de fonte em baixo, filtragem do ar que entra e em cima também, boa ventilação com painel frontal em mesh e tampo lateral de vidro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!