Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, recentemente uma placa-mãe que eu tinha deu defeito, era uma IPMH81G1, uma LGA 1150. Então, pra não perder o pc inteiro, comprei uma outra placa, barata, inclusive: AFOX IH81 ma6. Eu ia comprar a mesma placa que queimou, porém li muitas reclamações dessa placa queimando, então optei por essa outra.
Acontece que o computador funciona com extrema velocidade, exceto quando eu entro em algum jogo, como LOL ou sei la, Far Cry 3. Eu usava um processador i3 4150 3.5GHZ e jogava lol com 80 fps no alto, sem placa de video, somente com a HD Graphics 4400. Agora eu uso um i5 4590 e está muito instável. Começa com 150 fps mas fica caindo o tempo todo pra 30/40. Coloquei o i3 de novo pra ver se o problema era o processador mas ele fica em 25 fps, o que me levou a perceber que o problema é a placa. Fiz uma analise com o MSI e o processador fica normal de uso, mas a GPU integrada fica em 100%. Na outra não ficava. O que pode ser? É melhor substituir a placa ou comprar uma placa de video? Tenho medo de comprar a placa de video mas a placa limitar mesmo assim.

Postado

@henriquepratis Man O HD graphics é extremamente fraco, se estiver rodando em FHD piorou, tenha em mente que o problema é seu video integrado ser ruim, e não o processador, teste mudar o plano de energia do windows para alto desempenho, assim irá amenizar, Em alguns casos já vi que colocando em Economia de energia ajudou, mas teste já tendo em mente de colocar uma placa de video!!!

Postado
5 minutos atrás, fabkinder disse:

@henriquepratis O vídeo integrado fica no processador, a placa-mãe não faz interferência alguma na performance.
As configurações gráficas do jogo são as mesmas agora das que você tinha antes?

Sim. Eu entendo que a placa integrada é muito fraca, porém ela está com um desempenho menor do que tinha antes. E acho que a única grande diferença desta placa para a outra é que a taxa de transferência do SATA é de 3gb/s enquanto a outra era de 6gb/s e a BIOS que agora é AMI 4.6.5 enquanto a outra era FA DB. Fora isso, mesma configuração, mas o desempenho está menor.

Postado
1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Você formatou e reinstalou o SO depois da troca de placa-mãe?

Não completamente. O máximo que fiz foi aquela formatação do windows que remove configurações e aplicativos mas mantém arquivos pessoais. Tenho medo de formatar do 0 e não mudar absolutamente nada. Alterei algumas configurações de serviços do Windows agora há pouco e deu uma melhorada. Os engasgamentos pararam, mas ainda sinto que o desempenho não está como deveria. 

Postado

Então, é um ponto polêmico. Quando cuidava do parque de máquinas da empresa que trabalho, com mais de 1400 micros, troca de placa-mãe resultava em formatação. Sempre fica aquele driver maroto da placa antiga que fica enchendo o saco e dando problema no sistema operacional. Muitos dizem que não precisa, mas sempre que trocava a placa-mãe e não fazia uma instalação limpa do SO dava problema. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!