Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Husky Snow 650W, 80 Plus White - PSU-HSN-650, é confiável?


Posts recomendados

Estou pensando em dar um upgrade no meu pc, e já quero me livrar do fator fonte, estava pensando em comprar uma na chipart da gamemax já que geralmente a chipart tem uma reputação com seus produtos, mas não sei se essa fonte é confiável, nunca vi review dela

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114993

 

o Upgrade que eu pretendo dar até o fim do ano seria um i3 10010f + placa-mãe lg 1200 + 16gb de ram + Gtx 970 (usada) rx 570 (usada) ou gtx 1650/1660 super.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hikaroyuki

A nvidia recomenda fontes de 500W para placa de vídeo até a gtx 1660S então você pode pegar a 

 

Fonte XPG Pylon, 550W, 80 Plus Bronze

Fonte SuperFrame, 500W, 80 Plus Bronze, Pfc ativo e certificado da tec lab

Fonte Nidus 500W 500W, 80 Plus Bronze, Pfc ativo e certificado da tec lab

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Douglas Bertozzo disse:

@hikaroyuki

A nvidia recomenda fontes de 500W para placa de vídeo até a gtx 1660S então você pode pegar a 

 

Fonte XPG Pylon, 550W, 80 Plus Bronze

Fonte SuperFrame, 500W, 80 Plus Bronze, Pfc ativo e certificado da tec lab

Fonte Nidus 500W 500W, 80 Plus Bronze, Pfc ativo e certificado da tec lab

Todas essas passam do preço da fonte citada, que está numa promoção mt boa, boa d+ pra ser verdade até, se tivesse uma 500 nessa faixa do preço eu comprava

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ruim é que ninguém fez teste nela. Outro dia quase comprei uma dessas de 400 e abri pra tirar umas fotos e postar aqui para quem entende mais dizer se é minimamente aceitável.

Ela tem selo 80 plus, e olhei no site da certificadora, aparece lá que é testada mesmo, mas não entendi nada das informações ditas lá.
Além disso, sabemos que tem muita empresa que turbina as unidades que manda pra certificadora e depois capa as unidades de mercado, então a certificação vai pro espaço..... (O Teclab mostrou isso, numa fonte que deu pau, olharam a imagem da fonte na certificação e mostraram que a imagem da fonte no teste tinha mais componentes que a fonte que eles estavam testando (unidade a venda no mercado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, hikaroyuki disse:

Estou pensando em dar um upgrade no meu pc, e já quero me livrar do fator fonte, estava pensando em comprar uma na chipart da gamemax já que geralmente a chipart tem uma reputação com seus produtos, mas não sei se essa fonte é confiável, nunca vi review dela

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114993

 

o Upgrade que eu pretendo dar até o fim do ano seria um i3 10010f + placa-mãe lg 1200 + 16gb de ram + Gtx 970 (usada) rx 570 (usada) ou gtx 1650/1660 super.

 

@hikaroyuki

Muito provável que não. Eu desconheço uma fonte de qualidade que entregue 650w custando menos de 300 reais, essa é a mágica das fontes ruins, são bonitinhas, te iludem com promessa de grande potencia mas não entregam nem potência e nem qualidade, recomendo que passe longe.

For que nem de longe seu pc precisa de uma fonte com tamanha potência, não vai usar nem 1/3 dela, qualquer modelo de qualidade com 450/500w atende com enorme tranquilidade.

Tem inúmeras fontes melhores até 350 reais.

 

Cooler Master Mwe 450w

https://www.kabum.com.br/produto/104000/-fonte-cooler-master-mwe-bronze-450w-80-plus-bronze-mpe-4501-acaab-br

 

Corsair você 450w

https://www.kabum.com.br/produto/108256/fonte-corsair-cv450-450w-80-plus-bronze-cp-9020209-br

 

Pichau Niddus 500w

https://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br

 

32 minutos atrás, Thiago Miotto disse:

Ela tem selo 80 plus, e olhei no site da certificadora, aparece lá que é testada mesmo, mas não entendi nada das informações ditas lá.
Além disso, sabemos que tem muita empresa que turbina as unidades que manda pra certificadora e depois capa as unidades de mercado, então a certificação vai pro espaço..... (O Teclab mostrou isso, numa fonte que deu pau, olharam a imagem da fonte na certificação e mostraram que a imagem da fonte no teste tinha mais componentes que a fonte que eles estavam testando (unidade a venda no mercado)

@Thiago Miotto

Vale lembrar que certificação 80 plus atesta apenas a eficiencia da fonte, não a qualidade dela. São inúmeros os modelos que tem certificação e são fontes horríveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hikaroyuki Cara, não faça a bobagem de sair comprando fonte desconhecida só pelo preço, isso pode acabar saindo caro lá na frente. Fonte é o que irá alimentar todos os componentes do teu pc, portanto, tem que ser de ótima qualidade. Recomendo você dar uma olhada nas fontes da Corsair, XPG, Gamemax, Cooler Master e até mesmo da Nidus. O colega ali em cima citou 3 tipos de ótimos modelos de fonte que você pode adquirir e que irá lhe atender muito bem. Se possível, veja testes na prática dessas fontes no Canal Teclab, lá eles colocam à prova as principais fontes, mostrando todo seu potencial e durabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não falei antes, a Husky, é a marca "gamer" da Kabum. Em teoria eles deveriam zelar um pouco pelo nome.
Mas como eu disse lá em cima, não tem teste nenhum pra dizer se presta ou não.
E a Kabum, é mais famosa por ser varejista de preço baixo do que por fornecer coisas boas. Mas se levar por essa lógica, a Pichau tb não seria legal, e a Pichau Nidus impressionou justamente por ser excelente, principalmente pelo valor dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...