Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem? Estou com dúvidas com relação a compatibilidade de peças, estou montando um pc pela primeira vez, tenho um orçamento de 50k até o final do ano que vem. Estava pensando em pegar uma placa-mãe x570 e um Ryzen 5950x com uma placa de vídeo radeon RX 6900xt. Meu objetivo é ter um computador que aguente por uns 10 anos, vocês tem alguma dica para as outras peças? Não ligo muito pra RGB e vou ir montando esse computador aos poucos

Desde já agradeço 

Postado

voce poderia ter 100 mil reais que mesmo assim não conseguiria montar um computador para rodar jogos por 10 anos. 

Olhe para um i7 de primeira geração com a placa de video mais Top da época, com certeza não roda praticamente nenhum jogo lançado nos dias de hoje como um Cyberpunk da vida...

Monte um PC de 10 mil reais que já irá rodar muito bem tudo que existe hoje. Então deixe os outros 40 mil aplicados no banco, e daki uns 3-4 anos voce monta outro PC de 10 mil reais(atualizado pela inflação) para rodar bem os jogos lançados na época. E depois de mais 3-4 anos voce monta outro PC.

• Curtir 3
Postado

@Bozzetto Final do ano que vem o mercado será outro. Nada do que tem no mercado hoje será a melhor opção tão adiante. Três meses antes de ter esse dinheiro em mãos comece a pesquisar e orçar.

50K em um PC é jogar dinheiro fora, muito dinheiro fora. Melhor comprar um de 10K e trocar a cada 3 anos. 10K hoje você compra basicamente um topo de linha que vai rodar tudo no máximo. 50K você estaria jogando muito dinheiro fora porque acima de um certo valor você começa a ter ganhos cada vez menores em relação ao custo. Assista o canal LTT, leia os artigos do Tom's Hardware, acompanhe o Steve do Gamer's Nexus, fique por dentro do que há de bom e observe sempre reviews e avaliações profissionais. Faça isso como passa tempo até lá e verá que PC de 50K é como comprar uma ferrari para dirigir no parquinho.

• Curtir 4

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!