Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5-9400F suporta GT 210?


Posts recomendados

Olá amigos, estou montando uma máquina em casa com peças 100% novas e tenho algumas dúvidas sobre compatibilidade e dicas pra uso.

Por enquanto meu setup está assim (incompleto):

Processador: Core i5 9400f

placa-mãe: Asrock Fatal1ty performance b360

Fonte: Corsair Cv650

Placa de vídeo: (incompleto)

Ram: 16gb Vulcan (Pichau) 3000mhz.

 

A dúvida é a seguinte: As placas de vídeo sofreram um aumento astronômico em termos de valor, como ainda não estou com recursos para comprar uma placa decente para o setup gostaria de saber se consigo/posso usar uma Gt210 apenas para ligar o micro sem maiores problemas, visto que o processador não tem gráficos integrados. Outra dúvida é que no manual da minha placa-mãe diz que ela suporta apenas memórias até 2666mhz porém q há a possibilidade de fazer a liberação para até 3000mhz na própria bios da placa. Visto essa possibilidade gostaria de saber se é possível fazer isso sem causar problemas a máquina, li na internet que esse processador suporta até 2666mhz também, mas já que a placa consegue liberar mas ele também não conseguiria? Recomendam alguma mudança pra mim ou algum jeito de melhorar o setup sem mexer no valor? Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Eduardo Lemes Se não tiver comprado essa CPU, saiba que tem opções melhores e mais baratas no mercado. 

Sim, você pode usar a GT210 sem problemas.

Para rodar as memórias a 3000 MHz, ative a função XMP dentro de sua BIOS. 

 

Se não tiver comprado nada ainda, tem que saber quanto você pretende gastar para fazer um orçamento melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Luiz Eduardo Lemes disse:

Olá amigos, estou montando uma máquina em casa com peças 100% novas e tenho algumas dúvidas sobre compatibilidade e dicas pra uso.

Por enquanto meu setup está assim (incompleto):

Processador: Core i5 9400f

placa-mãe: Asrock Fatal1ty performance b360

Fonte: Corsair Cv650

Placa de vídeo: (incompleto)

Ram: 16gb Vulcan (Pichau) 3000mhz.

 

A dúvida é a seguinte: As placas de vídeo sofreram um aumento astronômico em termos de valor, como ainda não estou com recursos para comprar uma placa decente para o setup gostaria de saber se consigo/posso usar uma Gt210 apenas para ligar o micro sem maiores problemas, visto que o processador não tem gráficos integrados. Outra dúvida é que no manual da minha placa-mãe diz que ela suporta apenas memórias até 2666mhz porém q há a possibilidade de fazer a liberação para até 3000mhz na própria bios da placa. Visto essa possibilidade gostaria de saber se é possível fazer isso sem causar problemas a máquina, li na internet que esse processador suporta até 2666mhz também, mas já que a placa consegue liberar mas ele também não conseguiria? Recomendam alguma mudança pra mim ou algum jeito de melhorar o setup sem mexer no valor? Grato!

se a gpu for compativel com PCIE16 funciona mais as vezes pode ser que nao da video ai e so voce atualiza a bios da placa-mãe. quanto a memoria usuarios de intel ja relataram aqui no forum que cpu da intel so opera frequencia baixa nas memorias ram tipo 2666mhz ela vai no maximo 1333mhz e se voce der overclock nela de 3000mhz ela fica 1500mhz ja o cpu ryzen aceita frequencias mais altas por isso e bom pra multitarefas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Luiz Eduardo Lemes Se não tiver comprado essa CPU, saiba que tem opções melhores e mais baratas no mercado. 

Sim, você pode usar a GT210 sem problemas.

Para rodar as memórias a 3000 MHz, ative a função XMP dentro de sua BIOS. 

 

Se não tiver comprado nada ainda, tem que saber quanto você pretende gastar para fazer um orçamento melhor.

Já comprei tudo q está descrito acima, menos a placa de vídeo. Mas obrigado pela sugestão 😉.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

@Luiz Eduardo Lemes Se não tiver comprado essa CPU, saiba que tem opções melhores e mais baratas no mercado. 

Sim, você pode usar a GT210 sem problemas.

Para rodar as memórias a 3000 MHz, ative a função XMP dentro de sua BIOS. 

 

Se não tiver comprado nada ainda, tem que saber quanto você pretende gastar para fazer um orçamento melhor.

Mais uma coisa amigo... Também é minha dúvida se o processador não vai limitar a velocidade da ram a 2666mhz... No manual dele diz que só dá suporte até isso, tem alguma coisa haver ou vai interferir?

Liberar a XMP conta como sendo uma espécie de overclock? Não conheço muito sobre o assunto... De qualquer forma tenho que tomar algum cuidado extra ao liberar a função? Exemplo: Temperatura?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce ja possui a GT 210 ou ainda vai comprar?

Qual o seu orçamento pra comprar a placa, pois as vezes conseguimos indicar algo um pouquinho melhor que já daria pra voce rodar alguns joguinhos mais leves...

 

Ou se no momento voce estiver zerado de grana, então eu posso te ensinar um método para conseguir "dar video" nesse PC mesmo sem placa de video e processador sem APU. 

voce instala um software no windows para poder espelhar a tela do computador no seu celular, ou ate mesmo na tela da sua TV se ela possuir navegador HTML5. A unica coisa que precisa é que os dois dispositivos estejam na mesma rede wifi...

Eu ja testei e funcionou muito bem, da até pra rodar uns joguinhos bem leves, assistir youtube em 1080p, etc. Parece que é o processador que emula um adaptador de video.

Ss quiser testar aí enquanto não arruma a placa de video, acho que vale a pena, é bem interessante...

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, gutopereira disse:

voce ja possui a GT 210 ou ainda vai comprar?

Qual o seu orçamento pra comprar a placa, pois as vezes conseguimos indicar algo um pouquinho melhor que já daria pra voce rodar alguns joguinhos mais leves...

 

Ou se no momento voce estiver zerado de grana, então eu posso te ensinar um método para conseguir "dar video" nesse PC mesmo sem placa de video e processador sem APU. 

voce instala um software no windows para poder espelhar a tela do computador no seu celular, ou ate mesmo na tela da sua TV se ela possuir navegador HTML5. A unica coisa que precisa é que os dois dispositivos estejam na mesma rede wifi...

Eu ja testei e funcionou muito bem, da até pra rodar uns joguinhos bem leves, assistir youtube em 1080p, etc. Parece que é o processador que emula um adaptador de video.

Ss quiser testar aí enquanto não arruma a placa de video, acho que vale a pena, é bem interessante...

Olá amigo. Então, eu ainda não comprei a placa de vídeo, tô juntando grana e esperando alguma possível promoção ou queda nos preços. Tô morando nas rx560 ou rx570, a que estiver mais dentro do meu orçamento no dia de comprar... Só q vai demorar uns 3 meses ainda pra eu juntar essa grana, então pedi emprestado pra um amigo uma 210 velha q ele tem lá só pra eu ligar o PC e usar pra outras coisas pelo menos. Como tinha dito, eu ainda nem liguei ele pela primeira vez, como estou comprando peça por peça. Mas valeu pela dica da transmissão sem placa de vídeo, nem sabia q isso era possível e achei genial. Vou tentar depois pra ver se consigo. Obrigado pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ainda vai demorar um pouco para os preços de placa de video voltarem para um valor aceitável. Acredito que só no final do ano, ou em 2022.

Tenta encontrar algo usado, uma GTX 950 já daria pra ir quebrando o galho, se encontrar por ate uns 600 reais...

 

Sobre o tutorial que eu falei para conseguir utilizar o computador sem placa de video e sem video integrado é esse aqui:

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2021 às 12:21, RS Faria disse:

@Luiz Eduardo Lemes

 

Pode usar a GT 210..

 

B360 NÃO suporta XMP ou OC de RAM..

 

Em 01/04/2021 às 13:06, WOZ Dods disse:

Bom saber, estou por fora de muitas coisas da Intel.

Olá novamente. Só gostaria de atualizar o conhecimento de vocês dizendo que li o manual da minha placa-mãe e lá diz explicitamente que ela suporta o XMP 2.0 da Intel. Acredito então que vá funcionar não é mesmo? Caso vocês tenham alguma outra informação que diga o contrário estarei aqui esperando. Obrigado novamente!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Luiz Eduardo Lemes disse:

Olá novamente. Só gostaria de atualizar o conhecimento de vocês dizendo que li o manual da minha placa-mãe e lá diz explicitamente que ela suporta o XMP 2.0 da Intel. Acredito então que vá funcionar não é mesmo? Caso vocês tenham alguma outra informação que diga o contrário estarei aqui esperando. Obrigado novamente!

Tem uns 6 anos, que a Intel travou o uso de XMP, em plataformas top de linha, como as placas com chipset "Z alguma coisa".. Eu lembro que minha placa-mãe, de 4ª Geração, tinha essa função, mas foi retirada, por via de atualização de BIOS.. Ela também tem essa info de suporte à XMP..

 

No fim, esse XMP já seria overclock de RAM e isso é exclusivo pra placas topo de linha, como uma Z370 ou Z390, por exemplo.. Isso vem marcado no site também, na guia "Memory"

 

Sua B360 - https://www.asrock.com/mb/Intel/Fatal1ty B360M Performance/index.asp#Specification

 

Uma Z390 - https://www.asrock.com/mb/Intel/Z390 Phantom Gaming 4/index.asp#Specification

 

 

Abaixo, um artigo do GamersNexus (em inglês), mostrando diferenças entre as placas dessa geração aí

 

https://www.gamersnexus.net/guides/3277-intel-b360-vs-z370-chipset-differences-benchmark-h370

 

 

Eu acho BEM possível, você até achar a opção na BIOS.. Ou ela não vai dar a opção de mudança ou o PC nem inicia, com a opção ativada.. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!