Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que preciso para fazer streaming?


Posts recomendados

Bom, eu gostaria de começar a gravar gameplays tendo em mente futuramente fazer streaming, e queria optar por 1080p 60fps, e gostaria de saber o que é necessário pra isso. Meu PC atual tem um Ryzen 5 3400G, Placa Onboard Vega 11 e 8GB Ram, o que eu preciso melhorar pra poder tanto gravar e fazer streaming nessa resolução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, LF_252 disse:

Bom, eu gostaria de começar a gravar gameplays tendo em mente futuramente fazer streaming, e queria optar por 1080p 60fps, e gostaria de saber o que é necessário pra isso. Meu PC atual tem um Ryzen 5 3400G, Placa Onboard Vega 11 e 8GB Ram, o que eu preciso melhorar pra poder tanto gravar e fazer streaming nessa resolução?

Para streaming, precisa ser parceiro do twitch para ter bitrate suficiente para 1080p60; se não, não adianta ter hardware e internet para isso, melhor ficar em 720p60, e olhe lá que mesmo isso ainda é um pouco acima do limite! Com o youtube, aí eu não sei dizer.

 

De resto, a princípio o ideal é você pegar uma placa de vídeo e um segundo pente de RAM. Qual, depende do bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LF_252 Primeiro eu recomendaria placas da nvidia  por causa do Nvenc mas não recomendaria pegar alguma agora porque está extremamente cara no máximo pegar as memórias pra sua placa-mãe então recomendaria você tentar esperar um pouco antes de querer fazer live a não ser que tenha dinheiro pra investir, segundo vê este vídeo é o mais completo que você vai achar do youtube te ensinando obs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, LF_252 disse:

@Imakuni Eu mesmo gostaria de começar só no YouTube e talvez ir pra Twitch ou outra plataforma no futuro, por isso o foco em gravação, seguindo pelo que disse, o processador já é o necessário pra isso tendo só que colocar uma gpu dedicada e mais ram?

Seria melhor ter um com mais núcleos, mas essa não é a sua prioridade no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!