Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Tenho um PC (Vostro 270s) com Windows 7 que uso como estação de trabalho com um software não compatível com Windows 10 (já tentei instalar no novo SO) que uso profissionalmente.

Também tenho outro PC que montei para entretenimento (basicamente jogos) com Windows 10.

No entanto, gostaria de ter um recurso, caso meu PC de trabalho tenha algum problema e precise de manutenção.

Eu consigo instalar o Windows 7 em um outro HD no meu PC de jogos sem influenciar ou arriscar nada?

Eu li na internet que o dual boot pode vir a corromper ambas instalações, mas com um SSD separado para cada SO isso pode ocorrer? Essa segunda instalação posterior do Windows 7 em um disco totalmente independente do primeiro tem potencial para dar dor de cabeça mesmo que eu remova o seu Disco posteriormente? 

Postado

No meu PC eu tenho um HD velho com linux mint instalado, no caso como o windows não reconhece o sistema de arquivos do linux tudo funciona bem e eu alterno entre os sistemas pelo próprio BIOS, no seu caso se mantiver o disco do windows 7 instalado um sistema vai ter acesso ao outro, o que abre risco de um ransomware que atinja um dos SO automaticamente infecte o outro também...

Se você vai manter o segundo disco desconectado não tem problema, o ruim é ficar conectando/desconectando o disco direto, não da pra simplesmente rodar esse programa dentro de um maquina virtual?

Postado

@F4b10 Então com Windows e Linux da pra fazer isso de alternar o boot pela BIOS. E com dois Windows parece que pode dar problemas sim... E como eu não domino tanto o assunto, acho que não vale a pena arriscar.

Isso de máquina virtual eu não sei, vou pesquisar. Valeu

Postado

Eu uso dois SSD com Windows e Ubuntu em cada um deles.

No SSD que tem o Linux ele inicia com o Grub apontando para o SSD do Windows.

Não existe problemas em usar HD com dual boot...já usei muito tempo e os sistemas não são corrompidos por isso.

A vantagem de se usar o sistema em cada HD é que você tem a liberdade de colocar o HD com cada sistema em outro PC.

Outra vantagem é em relação a reinstalação do sistema....com os dois sistemas no HD acabava que sempre que ia reinstalar algum deles tinha que reconfigurar o outro ou mesmo reinstala-lo tb....então usar dois HDs acabou sendo mais prático.

Mas corromper o sistema por causa do dual boot é uma coisa que desconheço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...