Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Pessoal eu venho aqui na esperança de vocês me ajudarem, já tenho enfrentado esse problema a algum tempo já. E até agora não consigo descobrir a causa dele.

Deixa eu explicar, ultimamente meu PC tem congelado, mas é algo intermitente, é de uma hora pra outra e leva poucos segundos, trava tudo... não consigo sair de um programa e ir pra o outro e nem abrir o gerenciador de Tarefas, tenho que esperar voltar ao normal depois de poucos segundos. O mouse eu consigo mexer durantes esses "travamentos", e o áudio também escuto, porém os jogos travam, a tela literalmente congela. Eu vinha suspeitando do HD, por conta que eu já tenho ele há alguns anos já, e troquei muitas peças no computador, menos ele... eu fiz um teste dele no Disk Analyser (vou deixar em anexo), gostaria de saber da opinião de vocês.

Seguinte, as minhas configurações são essas abaixo:

Processador - AMD Ryzen 3200G

placa-mãe - placa-mãe ab350m ds3h v2

HD - TOSHIBA HDWD110 (1 Tera)

Placa de Vídeo - Radeon RX 570 4GB

Memória RAM - 2X4GB

Fonte - Fonte Corsair 550W 80 Plus

SSD 120GB 

Obs.: Meu pc é muito bem ventilado. Vou deixar algumas coisas em anexo que achei estranho.

sEGUNDA IMAGEM HD.png

Primeira Imagem RAM.png

Postado

@Roberto Prado Jr. Geralmente eu indico o uso do Crystaldiskinfo, pois ele é mais fácil de entender. Essas falhas graves que você está vendo são na memória e para testá-la você tem que usar o memtest86 por uns 10 minutos (no modo de uso via pendrive na inicialização). Faça os testes e compartilhe o resultado aqui.

Sua imagem do disk analyzer está mostrando apenas o teste de superfície. Precisamos saber qual é o resultado do teste de SMART dele.

• Amei 1
Postado

@Roberto Prado Jr. Parece normal sim. A memória só precisava testar 10 minutos, mas não tem problema. Agora vai ter que testar fonte. Seus drivers foram instalados baixando direto do site do fabricante né? Outro tópico que respondi hoje tinha problemas similares aos seus e o usuário tinha atualizado os drivers pelo driver booster, que é notoriamente problemático. Se tiver feito isso ou não tiver instalado nada (windows update é o mesmo que não instalar nada), então corrija a situação dos drivers e provavelmente seu problema será solucionado.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!