Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar um pc com essas configurações?


Posts recomendados

Olá, queria comprar um pc gastando até R$2100 de preferência (no máximo até 2200) e queria saber se essa configuração está boa: Processador i5-9400 2.90Ghz 9mb cache (Vídeo integrado)  -  Placa-mãe Asus H310M-E R 2.0 Intel LGA-1151 mATX, DDR4 - 2666MHz, HDMI, Sata 6Gbps, USB 3.1, Gen 1  -  Memória RAM HyperX Fury de 8GB DIMM DDR4 2666Mhz
Como não jogo muito jogos pesados, só jogos com gráficos mais leves como Minecraft, The sims, CSgo e Fortinte não sei se preciso de uma placa de vídeo necessariamente, fora que quando fui procurar não achei uma boa com um preço acessível, porém não tenho muito conhecimento e pode ser que haja alguma que compense comprar. Mas sobre estas configurações, elas são boas em custo-benefício ou tem algo melhor atualmente? Não me importo com a marcar do processador. Também precisaria de uma fonte, mas como não sei o quanto de energia eu precisaria ainda estou em dúvida entre pegar uma de 400W ou 600W.

 

https://www.amazon.com.br/Processador-bx80684i59400-i5-9400-2-90ghz-integrado/dp/B07MTR5PK8/ref=asc_df_B07MTR5PK8/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379733601514&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=3848721567056848917&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001717&hvtargid=pla-784062477103&psc=1

 

https://www.amazon.com.br/HX426C16FB38-Memória-HyperX-2666Mhz-desktop/dp/B07WD5VKTS/ref=pd_bxgy_img_3/136-9461971-9247310?_encoding=UTF8&pd_rd_i=B07WD5VKTS&pd_rd_r=ca41b035-ca1b-4e5c-b6d9-6ec4e06ea097&pd_rd_w=XGTBs&pd_rd_wg=kQqHj&pf_rd_p=400138fd-99e3-44de-aed2-5a7aff7ca010&pf_rd_r=KA9V6TQ6CVF2BSCPET2P&psc=1&refRID=KA9V6TQ6CVF2BSCPET2P

 

https://www.amazon.com.br/gp/product/B0816684YD/ref=ask_ql_qh_dp_hza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aldionor Souza

Em 02/04/2021 às 16:11, Aldionor Souza disse:

Vídeo integrado da intel é um cão, eu iria ryzen 3 2200g sem dúvidas.. além de poder dar upgrade diferentemente da 1151 que é uma plataforma morta.

Entendo, nesse caso ele ainda precisaria de uma placa de vídeo? Se sim, tem alguma que você recomenda com um bom custo benefício? Desde já agradeço mt pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, o dólar está em alta, e para os jogos e trabalhos pesados você vai precisar de uma placa de vídeo, que o valor está elevado, então ESPERE  para não gastar dinheiro à toa uma boa configuração seria com uma gtx 1660 com essas suas peças.

 

Att. Moskaito

  • Curtir 1
  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Diegp741 disse:

@Aldionor Souza

Entendo, nesse caso ele ainda precisaria de uma placa de vídeo? Se sim, tem alguma que você recomenda com um bom custo benefício? Desde já agradeço mt pela ajuda.

Precisaria não com a integrada dele dá para segurar muito bem até diminuir o dólar e comprar uma top futuramente; A integrada dele é um pouco inferior a uma RX550.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer jogar qualquer coisa com vídeos integrados, pode esquecer. Vai precisar de uma GPU dedicada sim.

Sobre o resto da configuração do PC, para jogos, meio que tá no melhor custo-benefício que se pode ter.
Tem gente aí falando de "plataforma morta que não permite upgrades" porque a placa-mãe não te permitirá instalar outros processadores de novas gerações. Porém, quando esse processador aí se tornar obsoleto para a função que você quer usá-lo, o PC vai ser sucata indo direto para a lixeira, e o seria mesmo que permitisse instalação de processadores de 3, 4 ou 5 gerações subsequentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Lilisandro disse:

Se quer jogar qualquer coisa com vídeos integrados, pode esquecer. Vai precisar de uma GPU dedicada sim.

Sobre o resto da configuração do PC, para jogos, meio que tá no melhor custo-benefício que se pode ter.
Tem gente aí falando de "plataforma morta que não permite upgrades" porque a placa-mãe não te permitirá instalar outros processadores de novas gerações. Porém, quando esse processador aí se tornar obsoleto para a função que você quer usá-lo, o PC vai ser sucata indo direto para a lixeira, e o seria mesmo que permitisse instalação de processadores de 3, 4 ou 5 gerações subsequentes.

Depende da GPU amigo.. se o cara por uma RX550 é bem melhor a pessoa pegar um Ryzen 5 2400G porque a integrada é melhor que uma RX550 por exemplo..

É uma plataforma morta sim, caso ele pegue uma B450 ele poderá ter tanto upgrade que vai ficar muitos anos sem precisar trocar de plataforma.. falar que é custo-beneficio um processador de R$1000 de plataforma antiga sendo que na plataforma nova há o I3 10100F que é equivalente com quase metade do valor que poderia ser gasto em uma placa-mãe LGA1200 mais parruda?

Melhor é ele pegar esse I3 10100F, como economizou R$400 no processador ele adicionar mais R$400 no valor da placa-mãe e poder futuramente por um I7 10700, etc.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Aldionor Souza disse:

É uma plataforma morta sim, caso ele pegue uma B450 ele poderá ter tanto upgrade que vai ficar muitos anos sem precisar trocar de plataforma.. 


Hahaha! Ele vai pegar uma B450 agora pra colocar um 1600AF e no futuro dar upgrade para o que? Um 5900X numa placa dessas aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lilisandro disse:


Hahaha! Ele vai pegar uma B450 agora pra colocar um 1600AF e no futuro dar upgrade para o que? Um 5900X numa placa dessas aí?

Ele irá pegar um Ryzen 5 2400G ou Ryzen 3 2200G poís não tem GPU haha.

Tenha certeza que uma B450 de boa qualidade aguenta um Ryzen 7 3700X em..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Aldionor Souza disse:

B450 funciona os Ryzen 5000.. vou falar mais nada..

 


Exato. Mas aí o cara vai desperdiçar 5900X numa MB dessas aí?
Ou ele vai colocar um Ryzen 5000 de entrada, que é o que é realmente compatível e no nível de uma MB utilizada com um 2200G, para, no final, não sentir diferença alguma de desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lilisandro disse:


Exato. Mas aí o cara vai desperdiçar 5900X numa MB dessas aí?
Ou ele vai colocar um Ryzen 5000 de entrada, que é o que é realmente compatível e no nível de uma MB utilizada com um 2200G, para, no final, não sentir diferença alguma de desempenho?

Não entendi.. não vai sentir diferença de um 2200G para um 5000? Realmente um 5900X não daria mas um 5800X talvez..

Você então aconselha ele dar R$1000 num processador onde a placa-mãe está "defasada" e um upgrade nele para algo melhor sairia muito mais caro do que numa plataforma atual que seria inviável qualquer tipo de upgrade, ou seja, qualquer coisa que ele queira fazer terá que vender processador, placa-mãe e comprar uma plataforma nova?

Me dê ideias do que ele poderia fazer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Aldionor Souza disse:

Não entendi.. não vai sentir diferença de um 2200G para um 5000? Realmente um 5900X não daria mas um 5800X talvez..

Você então aconselha ele dar R$1000 num processador onde a placa-mãe está "defasada" e um upgrade nele para algo melhor sairia muito mais caro do que numa plataforma atual que seria inviável qualquer tipo de upgrade, ou seja, qualquer coisa que ele queira fazer terá que vender processador, placa-mãe e comprar uma plataforma nova?

Me dê ideias do que ele poderia fazer..


Rodas 20" em um veículo 1.0 não fazem este carro ser mais "potente". Assim como uma BMW turbo onde se coloque gasolina barata e adulterada também não vai dar um final feliz. A coisa só vai rodar bem se houver equilíbrio entre todos os componentes.
Comprar uma MB barata agora, pois a finalidade é justamente essa (economia), pensando que no futuro ela poderá ser usada para um upgrade é uma fantasia. Ela não será capaz de suportar um processador que realmente entregue diferença de desempenho. E fazer um upgrade com um outro processador, no mesmo nível da placa, só porque ele é mais novo, não entregará diferença nenhuma no desempenho, assim como pode ser verificado no vídeo com o comparativo entre ao 9400f e o 10400f, por exemplo.

Resumindo o textão: o tal do argumento de que "pegue AMD porque a MB permitirá upgrades futuros" não é meio que um argumento válido visto que esse tal upgrade nunca acontece na vida real.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aldionor Souza Como melhor que a RX 550? Uma RX 550 ganha de 30 FPS de um 4650g, na Kabum tem uma dessas por 650 reais.

E fazer upgrade agora... Vai lançar DDR5 e tá pra lançar 12° geração pro fim do ano (ao menos é o que dizem duvido um pouco);

O melhor custo/benefício pra jogos agora é o kit : I3 10100F + RX 550 ou I5 10400F + RX 550

B450 funciona Ryzen 5000, mesma coisa pra B460 que funciona 10° geração

Os 1000 que você economiza só nesse 5800x você consegue uma Z490 de entrada como a Z490M Gaming X.

Ou se não uma boa B460

Se bem que o lugar que a Gaming X tava mais barata acabou o estoque e só tem na loja que explode pelo dobro do preço que eu comprei a minha


Mas como o caso aqui é o orçamento apertado, o 2200GE saíria melhor mas estou com duvidas porque no Fortnite o 3400g já sofre. Desse jeito, como estamos numa época de troca de tecnologias eu recomendo juntar mais um pouco esperar os preços baixarem e pegar uma plataforma DDR5 que esteja valendo bem a pena no futuro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Normal user disse:

@Aldionor Souza Como melhor que a RX 550? Uma RX 550 ganha de 30 FPS de um 4650g, na Kabum tem uma dessas por 650 reais.

E fazer upgrade agora... Vai lançar DDR5 e tá pra lançar 12° geração pro fim do ano (ao menos é o que dizem duvido um pouco);

O melhor custo/benefício pra jogos agora é o kit : I3 10100F + RX 550 ou I5 10400F + RX 550

B450 funciona Ryzen 5000, mesma coisa pra B460 que funciona 10° geração

Os 1000 que você economiza só nesse 5800x você consegue uma Z490 de entrada como a Z490M Gaming X.

Ou se não uma boa B460

Se bem que o lugar que a Gaming X tava mais barata acabou o estoque e só tem na loja que explode pelo dobro do preço que eu comprei a minha


Mas como o caso aqui é o orçamento apertado, o 2200GE saíria melhor mas estou com duvidas porque no Fortnite o 3400g já sofre. Desse jeito, como estamos numa época de troca de tecnologias eu recomendo juntar mais um pouco esperar os preços baixarem e pegar uma plataforma DDR5 que esteja valendo bem a pena no futuro.

Realmente esperar é a melhor solução mas eu jamais gastaria R$900 a vista por causa de 5~8FPS; R$900 já é o preço do Ryzen 5 2400G se por mais um pouco.

Kabum

Terabyte

Quanto ao I3 10100F+RX550 eu curto demais.. agora comprar uma nona geração em 2k21 sendo que há coisas melhores com o mesmo preço ou menor é doideira.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Normal user disse:

Tomei isso de base (minuto 4:00)

Quanto a Vega 7 eu desconheço ela a Vega 11 eu digo poís já tive uma RX550 com Ryzen 5 2400G, retirei e foi a mesma coisa talvez seja porque processadores intel dá mais FPS.. aí já não posso lhe dizer.

45 minutos atrás, Lilisandro disse:


Rodas 20" em um veículo 1.0 não fazem este carro ser mais "potente". Assim como uma BMW turbo onde se coloque gasolina barata e adulterada também não vai dar um final feliz. A coisa só vai rodar bem se houver equilíbrio entre todos os componentes.
Comprar uma MB barata agora, pois a finalidade é justamente essa (economia), pensando que no futuro ela poderá ser usada para um upgrade é uma fantasia. Ela não será capaz de suportar um processador que realmente entregue diferença de desempenho. E fazer um upgrade com um outro processador, no mesmo nível da placa, só porque ele é mais novo, não entregará diferença nenhuma no desempenho, assim como pode ser verificado no vídeo com o comparativo entre ao 9400f e o 10400f, por exemplo.

Resumindo o textão: o tal do argumento de que "pegue AMD porque a MB permitirá upgrades futuros" não é meio que um argumento válido visto que esse tal upgrade nunca acontece na vida real.

Eu ainda aconselho ir de I3 10100F+RX550 caso queira intel poís irá economizar e ter o mesmo desempenho.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Normal user disse:


I3 10100F
H410M-E
RX 550
2x4 GB DDR4 2666MHz
HD WD Blue 1TB
ou 500GB
Pichau Nidus 500w

É o que dá pra montar hoje acho que deve ter passado os 3k

 

2920 com o HD de 1TB


É acho que as APU vão levar essa.

 

É o que vai valer mesmo a config está boa com fonte boa, etc se o chefe tiver mais um pouco de grana ele consegue por 2X8GB e ficar melhor ainda; Eu botaria somente um pente de 8GB para futuramente por outro de 8GB porém se for um menor de idade e tal e não tiver como comprar outro tão cedo o 2X4GB é a melhor opção.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, muito obrigado pela ajuda, sério, eu n entendo quase nada de PC e fico muito confuso pra escolher peça, qual seria melhor em custo-benefício, etc. Vou ver quanto vai dar a configuração do cara lá em cima e se vai dar pra comprar neste momento. Muito obrigado a todos que ajudaram, se alguém tiver outra configuração em mente pode mandar que eu também vou dar uma olhada em questão de preço e tal

Em 06/04/2021 às 17:34, Normal user disse:


I3 10100F
H410M-E
RX 550
2x4 GB DDR4 2666MHz
HD WD Blue 1TB
ou 500GB
Pichau Nidus 500w

É o que dá pra montar hoje acho que deve ter passado os 3k

 

2920 com o HD de 1TB


É acho que as APU vão levar essa.

 

Muito obrigado pela ajuda e pela lista completa das peças

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!