Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quebra do conector RJ45 da internet ao roteador


Ir à solução Resolvido por Ricardov,

Posts recomendados

De tanto retirar e colocar quebrou aquela gracinha do conector RJ45 que vem a internet ao meu roteador, então coloquei um palito para segurar o cabo dentro, mas a rede cai algumas vezes ao longo do dia, tenho que ficar ligando e desligando o modem ou mexendo no fio, esse conector eu consigo trocar em casa se eu comprar um? Ou tenho que chamar a assistência? Pelo que vi parece ter 8 fios pequenos dentro, eu tira uma foto e tentar fazer igual como estava antes da certo? Ou tem que ser a assistência que tem a alicate certa para isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Danimar 96 disse:

De tanto retirar e colocar quebrou aquela gracinha do conector RJ45 que vem a internet ao meu roteador, então coloquei um palito para segurar o cabo dentro, mas a rede cai algumas vezes ao longo do dia, tenho que ficar ligando e desligando o modem ou mexendo no fio, esse conector eu consigo trocar em casa se eu comprar um? Ou tenho que chamar a assistência? Pelo que vi parece ter 8 fios pequenos dentro, eu tira uma foto e tentar fazer igual como estava antes da certo? Ou tem que ser a assistência que tem a alicate certa para isso?

 

A ferramenta usada para esse processo é o Alicate para Crimpar

 

e essa são as combinações dos fios de transferência de dados de rede:

 

image.png.850e0e17a37874d8e8f7827f54a1027d.png

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!