Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3 2200g PRO 3.5Ghz OEM vale a pena?


Posts recomendados

Olá bem estou pensando em comprar esse processador aqui https://www.terabyteshop.com.br/produto/15414/processador-amd-ryzen-3-2200g-pro-35ghz-37ghz-turbo-4-cores-4-threads-cooler-wraith-stealth-am4-yd220bc5fbmpk

Mas me deu uma duvida, vale a pena esse processador? ele é OEM não sei o que é essa coisa OEM k alguém poderia me explicar? e me falar se vale a pena pegar esse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gustolinha disse:

@JP626262 Mano então, você esta procurando um processador com vídeo integrado? teria um orçamento pre-determinado?, não compre sem ter total certeza!

to querendo um barato pra colocar junto com uma rx 550 4gb e 16gb ram, ent vi esse e o 3200g ai eu olhei o preço de cada e esse tava 200 reais a menos, eu olhei as espec e não vi muita diferença entra os dois então vim tirar a duvida sobre o OEM porque eu achava q mudava algo ser OEM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
21 horas atrás, Pepse disse:

@JP626262 vale sim

OEM significa que ele não foi feito pela AMD ou Intel tanto faz e sim por outras empresas

Não é bem assim jovem!

Citação

OEM é a sigla de Original Equipment Manufacturer , ou “Fabricante Original do Equipamento”, em português. OEM são produtos fabricados especialmente para grandes empresas, eles não são destinados ao consumidor final e por isso geralmente possuem um custo bastante inferior aos encontrados nas lojas.

 

No próprio anúncio tem uma breve explicação do conteúdo:

image.png

 

Trocando em miúdos, esse processador "FOI FEITO" sim pela AMD, só que ele é do tipo OEM, normalmente comprado em grandes quantidades para integradores (empresas que montam computadores), em alguns casos ele pode não trazer todos os acessórios que normalmente vem em produtos para consumidores finais. 

 

@JP626262  Este processador, só não acompanha a caixa, que não faz diferença alguma no seu uso, sempre que for ver produtos OEM, verifique o que "pode" estar faltando, pois é muito comum que processadores OEM não venham com cooler, por exemplo, mas que não é o caso deste. Como o amigo @Darthp mencionou se você já tem uma RX 550, procure por outro processador, pois basicamente estará trocando 6 por meia dúzia, já que o vídeo onboard deste processador tem praticamente o mesmo desempenho da RX 550.

 

Até!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!