Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei uma memoria ram de 8 gb pra aumentar pra ficar no total de 16 GB, sendo que só reconhece 8 GB, ja alternei nos slots(troquei as posiçoes, coloquei só no segundo slot) e vi que não é problema na memoria ram.

Ja fiz o msconfig e Não adiantou e o diagnostico de memoria também e continua a mesmo coisa. Comprei o pc a 2 meses é novo ainda. No CPU-Z identifica 16GB de RAM

As memorias São DDR4
Minha placa-mãe é IPMH410E
Processador I3 10 geração
Placa de video gtx 1650
Pfvr me ajuda

unknown.png

Captura de tela 2021-04-06 182436.png

Postado

@Cecilis Chegou a testar as memórias de forma individual? Ligando apenas um módulo por vez? Se sim, ambas iniciam e reconhecem normalmente?

Se sim, verifique se existe versão mais recente da BIOS da sua placa-mãe e faça a atualização, pode ser um simples problema de incompatibilidade.

Postado

@Cecilis Mano como no CPU Z ele está reconhecendo, é provavelmente o Windows 10. Baixe esse programa e execute-o, ele ira resetar as configs e provavelmente resolverá esse problema seu!!!

refreshpc-2-0-en-win.rar

Caraca mano desculpe o palavreado mais essa placa-mãe sua é um LIXO para o socket 1200, tem inúmeras placa no mesmo valor muito melhores, aconselho a trocar ela, pelo menos se pretender dar o turbo boost no seu I3, pegue uma de marcas mais conhecidas. (FICA A DICA)

• Curtir 2
Postado

@Cecilis Nossa literalmente eu não encontrei nenhum site oficial da fabricante da placa, não entendi a placa tem VGA???. Man se você encontrar o site ou souber, veja se tem atualizações de BIOS a serem feitas, se for uma atualização beta ou demo não faça, só se atualizar e mesmo assim persistir!. Acredito que seja algum problema de incompatibilidade do Windows ou da placa-mãe.

Se puder tente formatar, alias passe o modelo das memorias e se são iguais....

Postado

@Gustolinha  Também tava procurando e não achei, realmente a marca da placa-mãe é ruim nem assistencia dar ou n achei. A placa tem VGA. Hoje pesquisei e achei um video que o cara atualizou a bios e a placa-mãe dele usava a mesma bios Gigabyte ele atualizou e deu certo (placa-mãe do video era IPMH110G). Mas vou levar o pc no cara que comprei ainda ta na garantia qualquer coisa ele troca de peça ou sei la.
Mas vou formatar agora pra ver se resolve.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...