Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho duas fontes 300W  genericas, e gostaria de saber se eu poderia colocar as duas no mesmo PC, por exemplo:

A 1° de 300W alimentando a placa-mãe, cooler, processador, 1 memoria e 2 fans.

A 2° de 300W alimentando uma RX 580, que precisa de conector 8 pinos

no caso a placa de video vai ficar recebendo energia do PCI-Ex16 da fonte n° 1 e vai ficar recebendo o resto da energia pelo conector 8 pinos da fonte n° 2, teria algum problema, queimaria a peça?

ryzen 5 1600af

8G ram ddr4

rx 580 8G pulse

fans comuns

placa-mãe atx

Postado

Fortemente desaconselhado. O problema não é nem só não fornecer a potência necessária, mas essas fontes genéricas entregam uma energia suja e não têm mecanismos de proteção. Não vale a pena arriscar milhares de reais em peças pra 'economizar' R$ 300 numa fonte minimamente decente...

• Curtir 1
Postado

@Muryllo Wallace Silva Reis o nome disso é gambiarra, a menos que você more em alguma região inóspita ou em guerra no planeta eu não recomendo fazer isso, você pode ferrar com seu sistema inteiro por que existe o risco de dar loop de terra.

Postado
2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Fortemente desaconselhado. O problema não é nem só não fornecer a potência necessária, mas essas fontes genéricas entregam uma energia suja e não têm mecanismos de proteção. Não vale a pena arriscar milhares de reais em peças pra 'economizar' R$ 300 numa fonte minimamente decente...

entao se eu conseguir uma fonte 350W de boa qualidade, posso colocar no lugar da 2° fonte?

Postado

@Muryllo Wallace Silva Reis Uma tremenda gambiarra como o amigo já disse, alem de por seu hardware em risco há grandes chances de elas nem ligarem. Daria certo mais NÃO FASCA!!! , pegue uma fonte de uma fonte somente, de 600W com 80 plus bronze, será um dinheiro bem gasto durará varios anos... 

Postado
1 minuto atrás, Muryllo Wallace Silva Reis disse:

entao se eu conseguir uma fonte 350W de boa qualidade, posso colocar no lugar da 2° fonte?

Uma de 350 W de qualidade alimenta o seu setup sozinha. O difícil é achar uma. Com a exceção das Seasonic SS-300, que nem têm conector PCI-E, as demais fontes decentes que eu conheço vêm a partir de 400 W.

1 minuto atrás, Gustolinha disse:

pegue uma fonte de uma fonte somente, de 600W com 80 plus bronze, será um dinheiro bem gasto durará varios anos... 

Não tem a menor necessidade, o consumo típico desse setup é na casa dos 300 W. Ou seja, uma fonte de 400~500 W já é mais que o suficiente.

Postado
24 minutos atrás, Muryllo Wallace Silva Reis disse:

tenho duas fontes 300W  genericas, e gostaria de saber se eu poderia colocar as duas no mesmo PC, por exemplo:

A 1° de 300W alimentando a placa-mãe, cooler, processador, 1 memoria e 2 fans.

A 2° de 300W alimentando uma RX 580, que precisa de conector 8 pinos

no caso a placa de video vai ficar recebendo energia do PCI-Ex16 da fonte n° 1 e vai ficar recebendo o resto da energia pelo conector 8 pinos da fonte n° 2, teria algum problema, queimaria a peça?

ryzen 5 1600af

8G ram ddr4

rx 580 8G pulse

fans comuns

placa-mãe atx

Um fator que muita gente não entende, o problema das fontes genéricas não está na potência, está na FALTA DE QUALIDADE.
Você pode ligar 10 fontes no mesmo pc, sendo as 10 genéricas estará sobe o mesmo risco de ter um componente danificado.

Fonte é o componente mais importante do pc, de nada adianta comprar uma Ferrari e abastecer com combustível ruim, logo logo a conta vem, fora que nem duas dessas fontes juntas vão ser capaz de empurrar uma Rx 580, vai sofrer com baixo desempenho, telas azuis, desligamentos e a possível queima da placa.

Se da valor ao seu dinheiro e ao seu setup (Que é muito bom por sinal), invista em uma boa fonte e pare de fazer gambiarras.
Tem ótimas fontes custando na casa dos 300 reais.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104000

• Curtir 1
Postado

@Shaman93 Resumindo quando a fonte está na sua carga tipica ela trabalha melhor, se o PC dele comsome 300W não siginifica que a fonte tem que ser de 300W, se ele quiser melhorar o PC dele a fonte não vai dar conta!! pegue essa da pichau, te ajudará muito com teu PC.

Nidus 500W 80 plus bronze

https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br?gclid=Cj0KCQjwl9GCBhDvARIsAFunhsk5ztbntuAZdKPM9UOj4HhWL21-BVIVLWmCFNKUH1H_CLg2hxcj0AAaAu_BEALw_wcB

Postado

kakakaka eu já fiz isso, da certo mas da trabalho, você vai ter q fazer um juper com um botão ligado na placa-mãe e nos conectores dos fios verde e cinza ou preto.

não vai queimar a n ser se as fontes estiverem com problema

não recomendo fazer isso

eu fiz porque usei peças velhas

e eu fiz para ligar 4 hds mas a fonte só tinha 2 satã

Postado

@M4USE_GM não fica dando ideia errada, eu já fiz pra ligar hd tb, mas é muito mais simples, ele quer alimentar placa de video, a chance de dar coisa errada é grande.

Se ele estiver sem grana é só arrumar uma enxada emprestada e sair perguntando por ai quem quer limpar o mato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...