Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou com duas fontes e queria ligar duas placas de video RX 580 8G no mesmo PC, pelo meu calculo, meu setup todo dá 406W de potencia e minha fonte é de 500W, e pode acabar nao aguentando, eu poderia colocar minha outra fonte de 400W para alimentar as duas placa pelos conector 8 pinos e deixa a de 500W ligada na placa-mãe?

Resumindo:

Fonte 500W: alimentando o processador, 3 fans e as 2 placas de video pelo PCI-ex16

Fonte 400W: alimentando as duas placa de video pelo conector 8 pinos.

Vou usar um T/benjamin, ou extensão para ligar as duas fonte de uma vez.

Postado
2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Qual o intuito? Se for pra minerar, uma única fonte de 500 W de qualidade supre. Se pensa em crossfire pra jogar, não vale a pena...

é mineração, as duas fontes sao de qualidade 80%, mas será que só a de 500 dá? tipo, pelo calculo que eu fiz, a potencia ficou em 406W, e a fonte entrega algo entorno disso ne? acho q ela ficaria meio no limite

Postado
3 minutos atrás, Muryllo Wallace Silva Reis disse:

é mineração, as duas fontes sao de qualidade 80%, mas será que só a de 500 dá? tipo, pelo calculo que eu fiz, a potencia ficou em 406W, e a fonte entrega algo entorno disso ne? acho q ela ficaria meio no limite

406 W é superestimado, isso seria jogando (exige mais potência das GPUs e também da CPU) e as calculadoras ainda tocam pra cima o consumo de RAM, dispositivos de armazenamento, etc. De qualquer forma uma fonte de qualidade de 500 W entrega no mínimo 500 W e algumas realmente boas até chegam a 550~600 sem desarmar nem descontrolar. Se a fonte for realmente boa e tiver os 2 conectores necessários, pode tocar ficha.

• Coordenador
Postado
18 horas atrás, Muryllo Wallace Silva Reis disse:

...e a fonte entrega algo entorno disso ne? acho q ela ficaria meio no limite

Uma fonte de qualidade de 500W com 80% de eficiência entrega 500W. Uma fonte de qualidade com 90% de eficiência entrega 500W. Eficiência não é o que você está pensando. É uma relação definida pela expressão E = Potência entregue ao computador / Potência demandada da tomada. Ou seja, uma fonte mais eficiente entrega a mesma potência ao computador enquanto ao mesmo tempo gasta menos energia da tomada.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...