Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa eu baixei o aplicativo Macriun Reflect pra eu passar o Windows e outros aplicativos do HD que é esse de 929 GB pro SSD que é o de 476GB só que quando terminou de baixar eu tinha a mesma coisa do HD no SSD tudo normal só que ai o Windows nao ativou no SSD ele ta no HD ai como faço pra por o Windows no SSD?

PC.png

Postado
57 minutos atrás, NinjaaGamerBR disse:

Opa eu baixei o aplicativo Macriun Reflect pra eu passar o Windows e outros aplicativos do HD que é esse de 929 GB pro SSD que é o de 476GB só que quando terminou de baixar eu tinha a mesma coisa do HD no SSD tudo normal só que ai o Windows nao ativou no SSD ele ta no HD ai como faço pra por o Windows no SSD?

Se você fez o processo de clonagem corretamente vai precisar excluir a partição de boot através do gerenciador de disco pra que a BIOS não use mais o disco na inicialização ou basta entrar na bios e setar o SSD como disco primário.

PS: O grande problema de efetuar a clonagem do HD é que caso ele esteja na BIOS em como IDE, seu SSD também vai manter esse modo e o sistema não será capaz de usar toda a velocidade do SSD, o correto é estar em modo AHCI.
Pra galera que é mais leiga em configuração, o ideal é sempre formatar e instalar do zero.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!