Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como distribuir o sinal da banda larga sem criar uma nova rede local?


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Eu tenho em casa dois aparelhos que uso para me conectar à Internet: ZTE ZXHN H108N e Intelbras WRN 240.

O primeiro aparelho (ZTE) foi o que a minha provedora de Internet instalou quando eu contratei a banda larga. Porém, esse aparelho estava apresentando um alcance muito curto, não chegando o sinal wireless nas outras salas do apartamento, principalmente quando as portas estavam fechadas. Para resolver esse problema, eu instalei o segundo aparelho (Intelbras). Esse segundo aparelho foi configurado de forma bem básica da seguinte forma: desativei a wireless do ZTE, liguei a porta LAN1 e conectei um Ethernet da LAN1 do ZTE a WAN do Intelbras. Isso resolveu o problema do alcance. No entanto, eu gostaria de controlar a banda dos dispositivos conectados, mas não pelo Intelbras e sim pelo ZTE. O que acontece é o seguinte: quando um dispositivo conecta no Intelbras ele recebe o IP 10.0.0.10, por exemplo, e um segundo dispositivo recebe 10.0.0.20, mas no ZTE não aparecem esses dois IPs, aparece apenas um dispositivo que é o próprio Intelbras. O que eu quero é fazer todos os dispositivos do Intelbras aparecerem no ZTE e toda a configuração de controle de banda também realizada no ZTE, apenas a distribuição do sinal pelo Intelbras. Não sei qual o nome desse tipo de configuração e também não sei se com esses aparelhos consigo fazer o que estou tentando fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
25 minutos atrás, Jhonas Boeno disse:

O que eu quero é fazer todos os dispositivos do Intelbras aparecerem no ZTE e toda a configuração de controle de banda também realizada no ZTE

 

Basta você setar o IP do segundo roteador de forma manual e desativar o DHCP dele, deixando apenas o DHCP do ZTE habilitado. Quando os dispositivos forem solicitar um IP, eles farão ao ZTE não ao Intelbras, ficando assim registrados na tabela de ips.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Jhonas Boeno disse:

Muito obrigado @NIGHT FALL, consegui configurar os dois roteadores na mesma rede, mas os cabos tiveram que ir nas portas LAN nos dois roteadores. Isso me deixou confuso, mas funcionou assim.

 

Mas é isso mesmo, pra usar a porta Wan do segundo roteador você teria de configurar ele com DHCP ativado, e ele que iria gerenciar os IPS dos dispositivos conectados a ele, for que os dispositivos conectados ao roteador 2 estariam em uma rede diferente daqueles conectados ao roteador 1.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!