Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, eu vou comprar meu pc pra fazer umas lives de alguns jogos, tipo valorant, gta,rocket league e etc o meu pc de "entrada" seria

I3 10100

1660 super

B460m gaming 4 

16gb ram 2666 dual 

Fonte 550w

E queria saber se minha placa-mãe aguenta 144hz e se puderem me dar dicas de algo e so falar

Postado

@Thierry CS primeiramente você tem que ter em mente o que são hertz. 

a frequência Hertz (Hz) da taxa de atualização indica a quantidade máxima de quadros que um monitor ou TV pode exibir por segundo, que pode ser maior, igual ou menor que o FPS ( Frames-quadros por segundo) de um vídeo ou jogo, agindo assim como um limitador.

Ou seja, a pergunta certa seria se o seu PC consegue carregar até ou mais que 144 FPS, mas de todo modo, mesmo que ele consiga, seu monitor age como limitador desses FPS, de modo que o painel não exibe uma frequencia maior mesmo que o computador consiga carregar.

O segundo ponto é que o principal componente que aumento ou diminue seus FPS se trata da GPU ou placa de vídeo, os outros componentes também influenciam, mas é a placa de vídeo que cuida do processamento gráfico,

No site a seguir você pode ver um comparativo de FPS entre placas  de vídeo rodando em diversos jogos (Incluindo a Gtx 1660 super) https://www.legitreviews.com/asus-geforce-gtx-1660-super-dual-video-card-review_214938/18

Então você deve analisar se sua placa carrega até 144FPS o que é o limite seu monitor pode "exbir", não significa que ele pare de funcionar se passar dessa faixa, mas ele fica limitado a isso

Em função de comparação você pode usar a seguinte "fórmula"

1 FPS = 1Hz

60 FPS = 60Hz

144FPS = 144Hz

e assim por diante

Espero ter esclarecido sua dúvida

Postado
37 minutos atrás, Thierry CS disse:

E queria saber se minha placa-mãe aguenta 144hz e se puderem me dar dicas de algo e so falar

Uma coisa, não tem nenhuma relação com a outra..

Postado

@Pedro Tigre oi obrigado, e que vi nas especificacoes da placa-mãe q ela so suportava 1920x1080 60hz e achei q poderia influenciar,e a placa de video eu vi uns comparativos e pega mais ate q 144 em jogos q citei

@Pedro Tigre ent eu posso pegar a 1660s q n tem problema vai dar tudo de boa?

Postado
51 minutos atrás, Thierry CS disse:

@Pedro Tigre oi obrigado, e que vi nas especificacoes da placa-mãe q ela so suportava 1920x1080 60hz e achei q poderia influenciar,e a placa de video eu vi uns comparativos e pega mais ate q 144 em jogos q citei

Nesse caso eu suponho que essas especificações são para processadores com vídeo integrado, como você usará uma placa de vídeo dedicada, mas é só uma especulação mesmo que o processador possuisse video integrado não faria diferança

51 minutos atrás, Thierry CS disse:

@Pedro Tigre ent eu posso pegar a 1660s q n tem problema vai dar tudo de boa?

Ao meu ver não tem problema algum, se ela suprir sua necessidade...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...