Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal!

Eu tenho uma Asus B350F Gaming com um Ryzen 7 1800x e agora comprei um Ryzen 7 5800x e tentei ligar nela, mas não está funcionando, na placa-mãe fica com o led laranja aceso, no manual diz que essa placa aceita todos os Ryzen 7 e também já atualizei a bios para a versão mais recente.

Como faço para ter certeza de que funciona ou não?

Lembrando que o Ryzen é novo, 0km

Abraços

Postado

@Helin Série 5000 só pega em placa-mãe B450 para cima. Você vai ter que trocar a placa-mãe para usar esse Ryzen novo, bem como reinstalar seu sistema do zero.

Recomendo a B550M DS3H como melhor custo/benefício. Se não pretende nunca fazer OC, a A520M DS3H pode ser uma boa alternativa.

Postado

@WOZ Dods Caraca, que triste  😕

Vou dar uma olhada nessas que você recomendou, acho que o ***** vai ser encontrar alguém para ficar com a minha...

Vi que você é de BH, maneiro, sou de Santa Luzia rs

Obrigado por responder.

@Angern Obrigado pela ajuda.

• Curtir 1
Postado

@Helin B450 seria só em ultimo caso. Elas precisariam de update de BIOS para rodar com Ryzen 5000. As B550 também precisam de update de BIOS, mas o modelo que citei faz o update mesmo sem CPU. Além disso a compatibilidade das B550 com memórias de alta velocidade é maior, bem como a que indiquei tem dois Slots M.2 e PCIe 4.0. Pelo preço dela é meio que imbatível a menos que você precise fazer OC pesado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!