Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consigo lucrar com uma RX 570 4 GB?


Posts recomendados

Boa sorte, pois só quem é trouxa vai pagar 2.5k nessa placa. Placa de video não é ouro nem ação do mercado pra valorizar, pelo contrario, ja é uma placa relativamente antiga, q em condições normais, acharia no mercado de usados por 600/700 reais. Se aproveitar de um momento ***** q estamos passando pra fazer dinheiro fácil as custas de desaviado, pra mim é picaretagem. Se for assim vou vender minha RX 5600 XT q paguei 2k por 5k agora... lol

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, a placa é do cara, se ele quiser vender por 10k ele vende, se vai vender é outro problema. Mas ao meu ver é tirar proveito de pessoas desaviadas sim! Afinal é o brasileiro praticando a arte de ser brasileiro. Por mais q o dólar esteja alto, estamos ai praticamente numa crise do silício e tenha loja pondo a placa a 3.5k pra vender, meu boa sorte pra eles, porque o produto não vale isso e isso é incontestável. Quem compra ta queimando dinheiro. E de fato enquanto tiver gente disposta a comprar e pagar esse absurdo, sem nem racionar q se DEUS quiser isso vai passar e depois com esse valor a pessoa compraria uma placa muito melhor, realmente os preços não vão voltar ao normal nunca, afinal, vamos meter 3k numa placa antiga... porque nego ta parcelando em 24x mas ta comprando, afinal o vicio do moba e cs é maior...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Yan_ disse:

@RicardoMontoni exatamente, mas sinceramente? a culpa é da pessoa que não se informou, quer comprar coisa cara, no mínimo o consumidor tem que pesquisar antes.

 

lá fora é pior, os caras compram e vendem mais caro, scalpers.

Yep, mas esse é o problema ao meu ver, isso virar pratica. Se em setembro ja tava achando absurdo RTX 3070 TI por 3.5K (E só não comprei, porque tinha acabado de trocar o kit)... imagina agora... Tem q conscientizar as pessoas a não comprar, ao menos q seja caso de extrema necessidade. Eu tenho uma RX 5600XT,s e der pau, meu *****, meto qualquer porcaria só pra dar vídeo e vida q segue, porque uma que não tenho dinheiro pra pegar outra e mesmo q tivesse, jamais ia pagar 5K numa RX 5600 ou 6K numa RTX 2060... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Yan_ disse:

Coincidentemente acabou de aparecer no meu Facebook.

 

RX 570.JPG

 

E outro ponto interessante é, só a título de curiosidade, que eu não sei como é capaz de, no mesmo fórum, pessoas apoiarem uma RX570 a R$3500 mas zombarem uma GTX1080ti, que tem três vezes o desempenho, pelo mesmo valor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Yan_ disse:

Essa é a ideia ... sempre vai ter alguém para comprar.

Se tem cidadão que compra PS4 por 4k com placa já limitada na época, por que não 2k ou 2.5k em RX 570? Na maioria dos casos o cidadão compra quando não tem saída.

Também acho absurdo esse preço, mas pouco posso fazer; o mercado brasileiro é caro, logo isso se reflete nas coisas.

Em qualquer loja, seja usado ou não vai encontrar essa GPU por mais de 1000.

 

@RicardoMontoni Não é picaretagem, mas sim sobrevivência. Os preços da RXs estão inflacionados no mercado BR.

 

P.S:

Sente o impacto

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Gonçalo Armando disse:

Essa é a ideia ... sempre vai ter alguém para comprar.

Se tem cidadão que compra PS4 por 4k com placa já limitada na época, por que não 2k ou 2.5k em RX 570? Na maioria dos casos o cidadão compra quando não tem saída.

Também acho absurdo esse preço, mas pouco posso fazer; o mercado brasileiro é caro, logo isso se reflete nas coisas.

Em qualquer loja, seja usado ou não vai encontrar essa GPU por mais de 1000.

 

@RicardoMontoni Não é picaretagem, mas sim sobrevivência. Os preços da RXs estão inflacionados no mercado BR.

Tudo esta inflacionado, não só no Brasil. Em especial placa de vídeo devido a febre da mineração e falta de matéria prima, mas ainda assim. O problema nem vejo a pessoa vender a preço alto, mas isso se tornar pratica e em decorrência disso, mesmo quando as coisas normalizar, os preços continuarem abusivos. Isso vai da consciência de cada um. Como disse, não pago 5k numa RX5600 XT, mesmos se a minha queimasse e tivesse esse dinheiro, e tb se fosse vender a minha não venderia por esse valor sendo que paguei 2k, 2.1k na época (o que já achei caro, visto q a placa tb não é lá tudo isso). No máximo pediria o mesmo valor q paguei. Que ao meu ver é a coisa justa a se fazer. Não sou vendedor nem pretendo viver disso, e assim como eu ficaria P da vida se gastasse uma pequena fortuna num item só pra saber q torrei dinheiro em algo ultrapassado, tb não desejo isso pra ninguém. Fazendo isso estamos literalmente sucateando o mercado e dando corda pra vendedores de ML enfiar goela a baixo preços absurdos. porque senão daki uns anos, todo mundo vai chorar sangue quando quiser dar upgrade e ver placa mid end custando 10k se ficar dando corda e incentivar isso... Uma coisa é o cara comprar se realmente não tiver alternativa, outra a pessoa não segurar a onda por causa de jogo. E acho q o fórum está aqui pra isso, pra alertar as pessoas a não torrar dinheiro a à toa. Vender, pode vender, mas realmente só desavisados e casos extremos q vai comprar, digo isso porque canso de ver cara anunciar i5/i7 de segunda geração, 8 GiB DDR3 e só porque coloca num gabinete com RGB e um SSD de 120 GiB acha q é maquina top de linha e pedir 3,4K. Obvio q não vende... com RX 550, sendo q com menos (ou mesmo preço na pior das hipóteses) q isso da pra montar um PC de entrada, com Ryzen com vídeo integrado, DDR4 q vai render muito mais e da pra fazer upgrade mais tarde, quando as coisas melhorar. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RicardoMontoni Já teve uma tempo que encontramos RX 570 de 600 e pouco. Só agora que está de sentir o impacto. É aquela máxima: compra quem quer e quem tem.

Assim como teve que comprasse ps4 por 4k, sendo que o hardware já era obsoleto para época, um pseudo pc gamer de entrada conseguia um desempenho até melhor que o ps4 standard. Assim se encontra ps3 ou ps4 custando caro, mesmo assim vai haver quem compre, mesmo se for parcelar de 24x ... 50x.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gonçalo Armando disse:

@RicardoMontoni Já teve uma tempo que encontramos RX 570 de 600 e pouco. Só agora que está de sentir o impacto. É aquela máxima: compra quem quer e quem tem.

Assim como teve que comprasse ps4 por 4k, sendo que o hardware já era obsoleto para época, um pseudo pc gamer de entrada conseguia um desempenho até melhor que o ps4 standard. Assim se encontra ps3 ou ps4 custando caro, mesmo assim vai haver quem compre, mesmo se for parcelar de 24x ... 50x.

SIm, sim, mas quanto mais isso for normalizado por simplesmente ser normalizado, a tendência é realmente ficar mais caro mesmo que não haja mudança do valor dos recursos, porque depois quem vai se ferrar é nós mesmo quando for dar upgrade e qualquer plaquinha mid end ai custar 8,9,10K. Se não comprar e encalhar nas lojas, vão ser obrigado a baixar os preços... Eu sei q entra a lei de oferta e demanda, mas não acho q alimentar isso a longo prazo vai ser bom pra nos mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RicardoMontoni " Se não comprar e encalhar nas lojas, vão ser obrigado a baixar os preços... "

 

Aí entra aquela máxima, o cidadão ficar sem saída, ele quer por que quer e não vê a situação melhorar para o lado dele, daí compra mesmo, seja feito empréstimo, parcelado ou à vista.

PS4 padrão tem uma r7 260 , mesmo assim foi vendido aquele preço. Um pc com R7 260 variava de 1500 para 1800 reais. Se fosse comprar só com o kit poderia sair mais barato. Enfim, aqui que o Brasil nos levou. Tudo se você for olhar de eletrônicos é caro, coisa que na gringa eles compram brincando. Geralmente o que é produzido aqui acaba que fica mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Gonçalo Armando disse:

@RicardoMontoni " Se não comprar e encalhar nas lojas, vão ser obrigado a baixar os preços... "

 

Aí entra aquela máxima, o cidadão ficar sem saída, ele quer por que quer e não vê a situação melhorar para o lado dele, daí compra mesmo, seja feito empréstimo, parcelado ou à vista.

PS4 padrão tem uma r7 260 , mesmo assim foi vendido aquele preço. Um pc com R7 260 variava de 1500 para 1800 reais. Se fosse comprar só com o kit poderia sair mais barato. Enfim, aqui que o Brasil nos levou. Tudo se você for olhar de eletrônicos é caro, coisa que na gringa eles compram brincando. Geralmente o que é produzido aqui acaba que fica mais barato.

Exatamente por isso q estamos nos ferrando, vagabundo quer porque quer ter algo igual ao coleguinha rico ou ao Youtuber gamer q segue que recebe patrocínio, ai vai lá e se ferra pra satisfazer o ego. E enquanto isso os preços vão subindo. Deus queira q eu realmente queime a língua, mas não duvido q daqui um tempo quando isso acabar e voltar ao normal as coisas no mundo, por aqui vai ser comum nego vendendo RTX 3060 por 10K e vagabundo vai comprar achando q é normal xD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@RicardoMontoni Preços das RXs em si estão um absurdo e de outras placas aqui também.

Já teve um outro momento que ficou assim também, ali no começo de 2017, também se encontrava RX 570/580 acima de 1000.

Sobre a questão de inflancionar, nem sempre inflaciona, tem que ter para produzir para suprir a demanda. Agora nesse caso está inflacionando por causa das bitcoins e por nego está a vender por preço absurdo.

 

Coloquei o parâmetro pelo "Menor preço", imagine se não tivesse.

Muitas vezes, observei, é nego que não tem estoque e aumenta o preço de propósito, outras é porque tem mesmo e que vender. E já tem outros que queirem comprar aqui mesmo no ML.

 

image.thumb.png.336cf3f44a3d52b7bbd1b71f030197c9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!