Ir ao conteúdo

um software para monitorar a fonte?

JOHN STEWART

Posts recomendados

Postado

Olhando em lojas especializadas,é possível ver fontes de mais de 1000 reais.e nas mais caras,vê-se um control fanxtemp.e nas fontes mais baratas?existe algum programa que monitora a temperatura e o desempenho,alertando quando passou o limite ou ela está trabalhando fora de um padrão aceitável?eu já vi programas monitoradores de tensão de placas mãe.existe algum similar pra fonte?ou a arquitetura delas não permite que se possa fazer isso?

Obrigado

Postado

Se a sua placa mãe for da Asus, instale o programa PC Probe, vem no CD da placa mãe e tem no site da Asus. O programa monitora em tempo real:

- Temperatura da CPU e da MB

- RPM dos coolers da CPU, Fonte e Gabinete (se os coolers estiverem conectados na MB)

- tensão

O programa solta um alerta quando qualquer um dos itens esta fora dos limites pré-estabelecidos (que podem ser configurados manualmente). Se estiver acusando problemas com a tensão, pode ser que a fonte já esteja no seu limite ou que seja ruim demais.

Postado

Journeyman,eu ja usei este .mas como esta em inglês,não entendi muita coisa.sera q em algum site eu poderia achar material q me orientasse a entender os sensores desse

programa?ele detecta automaticamente a configuração dos componentes do meu micro.usei ele por mt pouco tempo.

• Membro VIP
Postado

O link do site é este ai. Procure na aba download e encontrará diversos programas bons.

Após baixar esse arquivo, basta descompantar dentro da pasta onde instalou o MBM em inglês e escolher o idioma. Bem simples. Fiz e funciona legal.

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...