Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como posso fazer para deixar só o Sistema Operacional no SSD?


Posts recomendados

12 minutos atrás, Rafael C. disse:

hoje chegou um SSD Kingston de 120gb que comprei para iniciar, carregar serviços e desligar o windows mais rápido, mas para eu não perder programas e outros arquivos do meu HD, mandei tudo para o SSD, eu queria separar arquivos e programas para o HD

Você instala o windows do zero no SSD. Depois que fez isso, instale os programas, também do zero, e passe os arquivos que quiser manter no SSD para ele; o resto, você pode passar para algum outro lugar temporariamente para você formatar o HD antes de voltar tudo para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael C. disse:

@Imakuni eu clonei tudo que tava no HD pro SSD e já formatei o HD.

Pois é, foi o que eu falei: não clone, instale do zero.

 

1 hora atrás, Rafael C. disse:

@Shaman93 o problema é que eu não quero que os programas e outros arquivos passem pelo SSD porque aí vai desgastar.

.. mas então para que você comprou o ssd??? É justamente para isso que ele serve, para acelerar o uso dos programas. Os arquivos até tudo bem, 120gb foi tiro no pé e você tem pouco espaço para guardar as coisas, mas de resto, você instala normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rafael C. disse:

@Imakuni eu tinha clonado antes de pra eu poder formatar o HDD e tirar o SO dele, agora to instalando o windows, mas pra meu principal problema é que eu não quero que os arquivos que eu baixar passe pelo SSD porque assim vai desgastar 

Pode ficar despreocupado com isso. Contanto que mantenha algum espaço livre para o SSD fazer as rotinas dele, esse treco vai durar na casa de décadas. Inclusive, o desgaste seria é maior de ficar brincando o HD para cima e para baixo, pois ele é uma peça mecânica e mais frágil nesse sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!