Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, bom dia!

Faz alguns anos já que não dou upgrade no meu pc e faz uns bons meses que estava esperando os Ryzen 5 3600 reduzir o preço para atualizar minha máquina. Porém fiquei muito interessado nos novos processadores i5 da intel, principalmente pelo preço, o i5 10400f e o i5 11400f. Gostaria de saber se trocando a placa-mãe, memórias e o processador que tenho atualmente, consigo usar de boa esses novos processadores. E ficaria muito agradecido se pudessem me indicar placas mãe e memórias custo e benefício para acompanhar o novo processador na minha configuração.

Atualmente possuo:

Intel Core i7-4790
ASUS GEFORCE GTX 1070 TI 8GB GDDR5 ROG-STRIX
placa-mãe MSI H97 Gaming 3
3x Kingston 4GB DDR3 1333MHZ - 12GB RAM
Corsair 650W
CoolerMaster Hyper 212X - Air Cooler

Monitor G2460PF Gamer AOC Led 24 1ms 144Hz
Gabinete Sharkoon TG5 Green

A minha 1070ti não iria ter problema de gargalo com o novo processador? Não ligo muito de jogar com tudo no full não, prezo mais pelo fps. Vi que ainda não temos opções muito boas de placa-mãe custo/benefício para o i5 11400f, queria gastar no máximo 2000~2500 se possível, no kit com processador, placa-mãe e 16GB de memória.

Agradeço desde já e fico no aguardo de vocês!

Postado

B460M com o 10400F

não pegue o 11400F é mais caro e tem praticamente o mesmo desempenho

procure memórias na KaBuM lá tem coisa barata e boa 

procure memórias 2x8 e como é Intel não é necessário memórias de alta frequência 

2 memórias de 8 GB 2400 MHz já vão entregar um desempenho muito parecido que com os 2933 MHz que a Intel suporta oficialmente

Postado

@Pepse obrigado pela resposta desde já!

placa-mãe GIGABYTE B460M DS3H DDR4 SOCKET LGA1200 INTEL B460

+

2x Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 - AX4U300038G16-SB41

Seriam boas opções com o i5 10400f e o restante da minha configuração? A 1070ti que eu tenho mantém tranquilo com esse combo? Teria uma opção mais custo/benefício do que essa placa-mãe?

Postado

@JUST4FUNBRO O problema de investir em Intel agora é que a 11ª geração não trouxe ganhos, mas sim perdas, em muitos aspectos. Com isso se montar um LGA 1200 ficará preso a duas gerações de processadores que tem basicamente o mesmo desempenho. Se investir em AM4, por outro lado, especialmente com MBs de chipset 5xx, terá ainda muitas opções de upgrades a bons preços no futuro. O Ryzen 3600 é uma das melhores opções hoje, especialmente quando em promoção. Se pareá-lo com uma B550M DS3H já terá muito desempenho e capacidade de expansão, podendo fazer upgrade para a 5ª geração depois quando necessário.

Se optar por essa rota, tente encontrar memórias de pelo menos 3200 MHz, sendo que temos opções de 3600 com bons preços na Pichau (ou tínhamos até ontem). 

A única coisa que eu não aproveitaria no seu PC atual seria o gabinete, pois provavelmente (cabe a você estimar) tem péssima ventilação. Se optar por trocá-lo, deixo a lista dos que indico:

Postado
2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@JUST4FUNBRO O problema de investir em Intel agora é que a 11ª geração não trouxe ganhos, mas sim perdas, em muitos aspectos. Com isso se montar um LGA 1200 ficará preso a duas gerações de processadores que tem basicamente o mesmo desempenho. Se investir em AM4, por outro lado, especialmente com MBs de chipset 5xx, terá ainda muitas opções de upgrades a bons preços no futuro. O Ryzen 3600 é uma das melhores opções hoje, especialmente quando em promoção. Se pareá-lo com uma B550M DS3H já terá muito desempenho e capacidade de expansão, podendo fazer upgrade para a 5ª geração depois quando necessário.

Se optar por essa rota, tente encontrar memórias de pelo menos 3200 MHz, sendo que temos opções de 3600 com bons preços na Pichau (ou tínhamos até ontem). 

A única coisa que eu não aproveitaria no seu PC atual seria o gabinete, pois provavelmente (cabe a você estimar) tem péssima ventilação. Se optar por trocá-lo, deixo a lista dos que indico:

a AMD prometou ryzen 6000 pra AM4?, se sim é melhor ainda optar pelo AM4 quer dizer ja era antes então nem se fala se tiver mais uma geração desse socket

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

a AMD prometou ryzen 6000 pra AM4?, se sim é melhor ainda optar pelo AM4 quer dizer ja era antes então nem se fala se tiver mais uma geração desse socket

Ryzen 6000 será para socket AM5 e DDR5. Só que montar um PC com 3ª geração hoje, que ainda é forte, deixa a 5ª geração inteira como opção de upgrade no futuro, sendo a 5ª uma excelente opção.

Postado
agora, WOZ Dods disse:

Ryzen 6000 será para socket AM5 e DDR5. Só que montar um PC com 3ª geração hoje, que ainda é forte, deixa a 5ª geração inteira como opção de upgrade no futuro, sendo a 5ª uma excelente opção.

sim sim concordo por isso fui r7 3000 ao invés de i7 de 10 geração

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@GuilhermeGr Depois veja os testes da 11ª geração. A Intel virou AMD de 7 anos atrás pelo visto.

vejo absolutmante todos os dias desde o horroso dia 30 de março onde a intel afundou mais ainda na sua propria cova, vi pelo adrena, lock, peparaio, gamer nexus, jazy twocents, linus tech tips procuero sempre as melhores referencias gringas e nacionais kkkkkk estou fascinado pelos rocket lake cara, como um a intel consegue se fazer de piada, lancar CPUS mais caro trazendo mesmo desempenho ou pior aos antecessores, um 11900k sendo comparado ao 9900k é ridiculo, na verdade a intel ta errando muito a varios anos na minha opinião precisa mudar muito aindakkkkkk

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGr Ela vai, mas provavelmente vai ter que fazer como a AMD fez e abandonar os projetos que tem hoje. Enquanto tiverem uma visão conservadora de mercado, no entanto, ficaremos presos a esse velho hábito dela de melhorar um pouquinho e vender como se fosse algo muito melhor.

Postado

@narutoshj má rapaz...

crie um tópico

no topo do site vai ter um botão e lá tu cria o tópico

@WOZ Dods agora a pergunta

será que a AMD tá fazendo bons processadores e a um preço justo mesmo

ou a Intel tá fazendo tanta mer... que a AMD se torna uma opção mais atrativa?

creio que seja a primeira opção e um pouco da segunda

por que o que a Intel tá fazendo pelo amor de deus

e do jeito que ela é

não vai abandonar os processadores dela tão cedo

@GuilhermeGr é impressionante

a Intel tá vendendo o 11900K por incríveis 539 dólares

exatamente

539 dólares

um processador PIOR que seu antecessor 10900K

exatamente isso

ele consegue ser pior em alguns testes e está vendendo por esse preço

enquanto a AMD tá vendendo o 5900X que já está sendo vendido oficialmente no brasil diferente do I9 e ainda assim mais barato e melhor que o tal 10900K e 11900K

acho que a única coisa decente que veio nessa geração foi o suporte a PCI-E 4.0 e um vídeo integrado usável pra jogos por incrível que pareça

mas os parâmetros quando não são piores são a mesma coisa

litografia de 14 nanômetros

clock de 3.5 GHz

enfim

essa geração tá uma depressão

• Curtir 1
Postado

@Hardwarering exatamente

meu pai mesmo não queria comprar AMD só por causa da fama dos Phenom e FX e achava que Intel continuava melhor

agora a Intel vai ter que se acostumar com a AMD superando ela

e se ela não fazer nada vai ter que se reformar por inteira...

ela tá tão desesperada que tá até tentando fazer placas de vídeo pra tentar alavancar mais um pouco a marca

e até que tá conseguindo com uma placa dela lá ficando entre a 3070 e 3080

mas vindo dela provavelmente o preço vai vir um absurdo

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Pepse disse:

agora a pergunta

será que a AMD tá fazendo bons processadores e a um preço justo mesmo

ou a Intel tá fazendo tanta mer... que a AMD se torna uma opção mais atrativa?

creio que seja a primeira opção e um pouco da segunda

por que o que a Intel tá fazendo pelo amor de deus

e do jeito que ela é

não vai abandonar os processadores dela tão cedo

A AMD está fazendo boas CPUs, mas se num momento ela estava baixando os preços para ter mais adoção e desbancar a Intel, agora que a Intel está tão debilitada e meio que rodando no gás da própria reputação, a AMD já subiu os preços e está agindo com mais confiança na nova reputação conquistada. Isso é ruim para nós, pois quando ela era a rebelde, a alternativa, nós tínhamos muito mais por um custo muito menor. Como eu disse, a Intel está se tornando a próxima AMD, mas a AMD já se tornou a nova Intel ao que tudo indica.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Como eu disse, a Intel está se tornando a próxima AMD, mas a AMD já se tornou a nova Intel ao que tudo indica.

Só não quero que isso se torno um looping infinito.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Também acho que seria benéfico, mas acho que se fosse uma disputa mais acirrada, com as duas dando o seu máximo para vencerem a outra, com duas empresas equiparadas. Acho que os consumidores ganhariam mais, já que se uma empresa está por uma distância muito grande na frente, ela ''relaxaria''. 

Mas isso seria num cenário perfeito ''quase'' impossível.

• Curtir 1
Postado
23 horas atrás, WOZ Dods disse:

@JUST4FUNBRO

Por que sempre recomendam no mínimo 3200mhz pra Ryzen? Melhora muita coisa?

Postado
12 minutos atrás, RodrigoR5 disse:

Por que sempre recomendam no mínimo 3200mhz pra Ryzen? Melhora muita coisa?

É o máximo que ele suporta nativamente.. E, tempos atrás, o preço fazia sentido, comparando com 2666MHz, por exemplo..

Postado

@RodrigoR5 Os Ryzen se beneficiam de frequências mais altas. Os Ryzen 3000 se beneficiam muito de memórias de 3200 MHz, mas ainda tem ganhos com memórias acima disso em OC. Se o preço compensar, vale a pena pegar com essa frequência. Os Ryzen 5000 se beneficiam de memórias ainda mais rápidas, sendo que 3400 a 3600 MHz são considerados o "sweet spot".

Rodar com memórias de frequência muito baixa para essas CPUs acarreta em perdas significativas de desempenho. Leia esse artigo: 

2_gta-v_ryzen-3000-memory-benchmark.png

https://www.gamersnexus.net/guides/3508-ryzen-3000-memory-benchmark-best-ram-fclk-uclock-mclock

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!