Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como conectar o cabo SATA do drive de dvd?


Posts recomendados

Boa tarde, gente. Meu computador tava dando muitos problemas nos últimos tempos. Como eu tava no desespero pra terminar minha monografia e os últimos trabalhos da faculdade e não tinha condições de comprar um novo eu acabei gastando um bom dinheiro pra consertar ele. Porém depois de uns dias que voltou do conserto eu notei que o drive de dvd não abria nem a luz acendia. Antes do conserto funcionava normal. Eu não quis chamar o rapaz de volta pra ver isso porque eu podia ter que pagar mais.

Como agora agora eu conclui a faculdade e tenho mais tempo livre, eu começei um curso online de "Manutenção de computadores básico", pra ver se eu aprendo como consertar e não precisar mais ficar gastando dinheiro assim. Ainda tô no começo, mas  hoje eu tava estudando os conectores do computador e a arquitetura da placa-mãe. E eu resolvi abrir meu gabinete pra ver se o problema de não ligar o drive era o cabo dele solto. E acho que era. O cabo vermelho "Serial ATA" tava jogado lá dentro solto os dois lados. Não tinha nenhum cabo conectado no Drive de dvd. Olhando lá dentro eu achei que sabia onde conectar, porém fiquei com medo de dar problema, porque eu ainda não tenho certeza do que eu tô fazendo. Tinha uma entrada na placa-mãe vazia escrito Sata 2 e uma no Drive com mesma entrada do cabo solto. Se eu conectar lá sozinha tem perigo de dar algum problema no computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!