Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo comprar um Athlon 3000G ou Ryzen 5 1600 para usar com uma GT9500?


Posts recomendados

bom eu tenho uma placa-mãe a320 da gigabyte  um modulo de memoria ddr4 2666, e no momento estou com uma divida se eu compro o athlon 3000g ou um ryzen 5 1600,

eu tenho uma placa de video bem fraca gt9500 de 512mega ai entra a duvida se eu compro o athlon com gráfico ou o ryzen 5 1600 e uso com a placa de video fraca que tenho. eu não tenho grana para compra um processador mais forte com gráfico como r5 3400g. os jogos que eu quero joga são rocket league, lol, csgo. e quero gravar usando o OBS será que da certo? obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom depende do que você deseja no momento, se o intuito for PC para jogos (como acho que é). Acho bom você pegar o R5 1600 e futuramente pegar uma placa de vídeo (quando abaixarem os prelos é claro!). Se seu objetivos é jogos pegar a R5 1600 vai ti possibilitar até fazer stream, claro depois de uma placa de vídeo. Ela irá ti possibilitar jogar o jogo que você quiser. O que você prefere pegar um Athlon 3000g e ficar depende de jogos leves u aguardar mais um pouco para rodar o jogo que você quiser? O R5 1600 ele conta com 6 núcleos reais (Cores) e 12 núcleos virtuais (threds), o que é excelente para jogos. Meu pensamento é o seguinte pegue o R5 1600, e vá utilizando sua máquina, junte dinheiro e futuramente pegue uma placa de vídeo "boa", aconselharia para inicio uma GTX 1050 ti, GTX 1060, GTX 1650ti, GTX 1060, GTX 1060 super, e caso queira uma mais atual a RTX 2060, mas deixe esse Upgrade para depois foque no momento no processamento e no desemprenho de sua máquina, pegues a R5 1600 e mais um módulo DDR4 para formar um dual channel vai ti ajudar demais. Foque primeiro no desempenho da sua máquina como um todo, depois nos gráficos. Não vale a pena pagar por uma coisa que você não irá tirar o desempenho esperado. Mas caso mesmo assim você quiser comprar o Athlon invista em mais um módulo de memória Apu"s tiram a memória da Placa gráfica das Ram, então é o que eu lhe indico. Foque primeiro no desempenho depois em beleza ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!