Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, qual a média de temperatura da GPU de vocês em jogos? Até quanto é aceitável? 

A minha é uma ASUS que pelo que monitorei liga os coolers quando chega a 55 graus. Baixei o ASUS Tweak pra ver se mudo a configuração. Em stock Fica entre 45 -50 e na hora do jogo vai pra 55 com picos de 60. Costumo jogar em 1080 no ultra e com 60 fps. 

Postado
16 minutos atrás, mineirimbb disse:

Pessoal, qual a média de temperatura da GPU de vocês em jogos? Até quanto é aceitável? 

A minha é uma ASUS que pelo que monitorei liga os coolers quando chega a 55 graus. Baixei o ASUS Tweak pra ver se mudo a configuração. Em stock Fica entre 45 -50 e na hora do jogo vai pra 55 com picos de 60. Costumo jogar em 1080 no ultra e com 60 fps. 

Qual é o modelo da placa?

Postado
9 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Tem razão da temperatura está tão baixa, não deve estar usando nem 70% do que ela tem pra entregar.

está normal, ela fica em 60C

9 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Temperatura máxima da 3070 segundo a Nvidia é de 93ºC.

da 1660S também, mas não é por isso que vai chega nessa temp

• Curtir 1
  • Confuso 1
Postado
29 minutos atrás, Yan_ disse:

está normal, ela fica em 60C

Onde eu disse que não estava?

29 minutos atrás, Yan_ disse:

da 1660S também, mas não é por isso que vai chega nessa temp

Eu também não disse isso. A informação da temperatura máxima recomendada pelo fabricante é útil visto que o autor tem dúvidas sobre a temperatura da placa dele.
Fora que nem faz sentido esse comparativo.

Postado

@NIGHT FALL

35 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Onde eu disse que não estava?

V

1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

Tem razão da temperatura está tão baixa, não deve estar usando nem 70% do que ela tem pra entregar.

35 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Fora que nem faz sentido esse comparativo.

a comparação não foi no sentido de que elas esquentam iguais ou coisa do tipo, foi sobre que a placa pode chegar até 93C, mas isso não quer dizer que ela vai chegar nessa temp

Postado
1 hora atrás, Yan_ disse:

@NIGHT FALL

a comparação não foi no sentido de que elas esquentam iguais ou coisa do tipo, foi sobre que a placa pode chegar até 93C, mas isso não quer dizer que ela vai chegar nessa temp

Acho que você não entendeu meu comentário.

60ºC é uma temperatura bem baixa pra qualquer placa de vídeo que não use um sistema de refrigeração custom, por ser uma placa destinada a 4k, sendo usada pra Full HD esta sobrando muita placa, logo ela não aquece (Ou seja, completamente normal).

Postado
2 horas atrás, NIGHT FALL disse:

60ºC é uma temperatura bem baixa pra qualquer placa de vídeo que não use um sistema de refrigeração custom

não, conforme a eficiencia nas placas aumenta, menor a temperatura

qualquer placa atual fica menos de 65C em full load, até porque os dissipadores são super dimensionados

Postado

@Yan_ @NIGHT FALLF

Obrigado pessoal! Baixei a nova versão do tweak para controlar os fans. Acho que o problema de ficar tão quente é que esse calor se propaga dentro do gabinete. Eu deixo o uso de energia do Windows no modo econômico, e com isso o processador dificilmente passa de 35 graus mesmo em jogos pesados. 

Postado

A minha RTX3080, nas configurações de fábrica, só começa a acionar alguma das ventoinhas quando passa dos 70 graus. E só bate isso colocando a 2160p com tudo ativado.

Teoricamente, a temperatura passa a ser preocupante se passar dos 84 graus. Até esse ponto a GPU garante pelo menos o boost clock (mas na prática, sempre fica acima disso), e depois começa a perder um pouco do clock.

Postado
6 horas atrás, mineirimbb disse:

@Yan_ @NIGHT FALLF

Obrigado pessoal! Baixei a nova versão do tweak para controlar os fans. Acho que o problema de ficar tão quente é que esse calor se propaga dentro do gabinete. Eu deixo o uso de energia do Windows no modo econômico, e com isso o processador dificilmente passa de 35 graus mesmo em jogos pesados. 

60ºC não é uma temperatura alta pra placa de vídeo, não se preocupe.
Sobre a temperatura se "Propagar" dentro do gabinete, é por isso que se deve ter fans instaladas na parte traseira ou superior, para remover esse ar quente e não deixar que ele se acumule.

• Curtir 1
  • 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!