Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um nobreak sms 1200va, e nos ultimos 4/5 dias ele vem agindo estranho, ele entra em modo bateria sempre entre as 23:00 - 01:00, poderia ser alguma coisa na rede eletrica, beleza, mas reparei que ele só sai do modo bateria se eu desligo o computador, ele sai instantaneamente do modo bateira quando desligo o pc.

Meu pc tem uma fonte de 500w um i5 4600 sem placa de video, e quando entra em modo bateria geralmente eu não estou executando nada nele, já o nobreak tem quase 2 anos de uso e só pc ligado nele, nunca tinha apresentado esse tipo de comportamento, o que pode ser?

Postado

@Motes Informe modelo exato do nobreak, tem um código nele.

E marca e modelo da fonte.

Se a fonte for de qualidade e o nobreak não tiver senoidal puro, já está danificando a fonte.

Se o nobreak tem tanto tempo assim de uso, pode já estar começando a apresentar problemas para segurar carga.

Outras pessoas saberá lhe responder com mais precisão sobre o fator do nobreak estar assim, mas é uma boa informar o que foi solicitado.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Motes Informe modelo exato do nobreak, tem um código nele.

E marca e modelo da fonte.

Se a fonte for de qualidade e o nobreak não tiver senoidal puro, já está danificando a fonte.

Se o nobreak tem tanto tempo assim de uso, pode já estar começando a apresentar problemas para segurar carga.

Outras pessoas saberá lhe responder com mais precisão sobre o fator do nobreak estar assim, mas é uma boa informar o que foi solicitado.

O modelo do nobreake é o sms station 2 esse: https://www.kalunga.com.br/prod/nobreak-station-ii-1200va-8-tomadas-bivolt-27392-sms-cx-1-un-cx-1-un/446891?pcID=39&gclid=EAIaIQobChMI4Yquju-G8AIVidrICh2o9QtoEAQYASABEgL7zvD_BwE

Ja a fonte é evga

Sobre os problemas de carga, pode ser que não seja o caso, ja que eu deixei mais de 10 minutos ligado para ver se voltava( e o fabricante promete 15 minutos de carga no pc sem luz)

• Curtir 1
Postado

@Motes Até onde entendo de nobreak, esse ai é ruim.

Os motivos é esse aqui:

Forma de onda senoidal por aproximação retangular PWM e o ideal seria não ter estabilizador interno, o seu diz que tem.

Estabilizador interno: com 4 estágios de reglação

Sua fonte da EVGA é uma dessa aqui:

https://www.kabum.com.br/produto/59467/fonte-evga-400w-100-n1-0400-l

Também não é lá muito boa, pra falar a verdade, nem eu recomendo essa, tem melhores da marca.

Como falei, aguarde mais respostas.

Na minha opinião, você deve retirar o estabilizador que não está servindo pra nada além de já ir colaborando para estragar seu pc, e aderir a uma fonte de qualidade melhor e um filtro de linha.

Postado
2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Motes Até onde entendo de nobreak, esse ai é ruim.

Os motivos é esse aqui:

Forma de onda senoidal por aproximação retangular PWM e o ideal seria não ter estabilizador interno, o seu diz que tem.

Estabilizador interno: com 4 estágios de reglação

Sua fonte da EVGA é uma dessa aqui:

https://www.kabum.com.br/produto/59467/fonte-evga-400w-100-n1-0400-l

Também não é lá muito boa, pra falar a verdade, nem eu recomendo essa, tem melhores da marca.

Como falei, aguarde mais respostas.

Na minha opinião, você deve retirar o estabilizador que não está servindo pra nada além de já ir colaborando para estragar seu pc, e aderir a uma fonte de qualidade melhor e um filtro de linha.

Obrigado pela resposta, só corrigindo , a fonte é essa https://www.kabum.com.br/produto/99508/fonte-evga-500w-80-plus-bronze-100-br-0500-k

Esqueci de mandar o link junto antes, o pc é bem antigo pra falar a verdade então por hora ta tranquilo, só esse problema com nobreak tem me incomodado , vou aguarda mais respostas pra ver

• Curtir 1
Postado

@Motes Agora até eu errei na fonte e peço desculpas por isso.

E pode tirar o nobreak e colocar filtro de linha.

Fonte com PFC Ativo nunca deve ser ligada em nobreaks como o seu, só danifica mais rápido, arruma outra finalidade pra ele, mas não volta para o pc.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Motes Agora até eu errei na fonte e peço desculpas por isso.

E pode tirar o nobreak e colocar filtro de linha.

Fonte com PFC Ativo nunca deve ser ligada em nobreaks como o seu, só danifica mais rápido, arruma outra finalidade pra ele, mas não volta para o pc.

Obrigado novamente, e qual filtro de linha recomendaria? Meus amigos usam clamper energia 8 tipo esse: https://www.amazon.com.br/CLAMPER-13000-iCLAMPER-Energia-Preto/dp/B0877B8VZ3/ref=asc_df_B0877B8VZ3/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379773094307&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=2171160870536818321&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1032138&hvtargid=pla-919075690248&psc=1 é bom?

• Curtir 1
Postado

Obrigado pelas respostas ja ajudaram bastante sobre o filtro, vou ver o nobreak em outros aparelhos para ver se continua ocm o problema

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!