Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC ligou, desliguei, fui ligar roda só um pouco a fonte


Ir à solução Resolvido por Arthur Guillermo,

Posts recomendados

Bom, com um PC bem danificado a carcaça fiz a ligação como qualquer outro computador na chave e nos terminais de Power, ele ligou, testei, tudo ok, desliguei, coloquei um botão e fui ligar pelo botão ele não quis ligar e também só gira o cooler da fonte pelo tempo que seguro o botão ou para... nem na chave nem no botão quer ligar mais, alguém tem uma ideia do que possa ser?

(Não sei se pode ser útil porém a data quando liguei sem Internet estava 11/2020 e apresentou tráfego de rede mesmo após desligar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Guillermo    com certeza não ai  problemas no botão e nem nos terminais na placa , então pode ser mal contato na memória , e depois de limpa-la e ligar novamente , se der um bip , memória boa , ou senão pode ser a fonte que até funciona mas esta fraca , não provendo alimentação de energia suficiente para o sistema ,  depois disso , persistindo a mesma situação , reset a bios  , curtocicuitando os pinos do jumper da bios ,  e ainda na mesma , substituir o processador por um que se tenha certeza de que esteja bom , senão placa-mãe pifada , teste com outra , e se você puder  poste a configuração desse misterioso pc , para vermos como está e em que podemos ajudar   ., ., ,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@devair1010 vou tentar realizar uma limpeza assim que comprar limpa contato para fazer uma faxina geral (só falta pasta mais a questão da pasta térmica.. )

É um computador muito antigo nem sei as especificações de cabeça... é da minha sogra... eu tava suspeitando da fonte... porém irei realizar uma faxina geral que tá bem sujinho... porém para observar o comportamento segue um vídeo mostrando 

https://youtube.com/shorts/nCd65mC3AHo

 

Obs: o cooler do processador não roda, coisa que também achei estranho ao ligar pela primeira vez... demorou um tempo para rodar

 

Também como ele tá não é nada agradável 

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Guillermo certamente uma fonte muito fraca para um pc antigo.

a unica coisa possivel identificar na foto eh a placa-mãe N68S3B e provavelmente um pente 4gb memo ram. ao fazer a limpeza, pode utilizar um pincel de pintura de casa. ajuda e muito. e principalmente, desconecte o hd, antes de trocar a fonte. o liga/desliga desta fonte vai danificar outros componentes, alem do hd, como o processador (bem fraco como um phenom II ou athlon II, pela fan utilizada) e memoria .

saberia informar o modelo da fonte ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele inicializa normalmente colocando em curto os terminais power e com os fios do botão só faz girar o cooler significa que a resistência existente no fio do botão é suficiente para alimentar a partida mas não suficiente para chavear e ligar. 

 

Mas se antes ele funcionava e agora não, é problema de mau contato nas ligações e uma boa limpeza vai ajudar muito e se depois da limpeza continuar o problema, liga com o curto no terminal power mas não com o botão teste a resistência do conjunto Fio botão que deve dar curto quando pressionado e não resistência alta (substitua neste caso).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!