Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Julio delgado Não precisa mexer em nada, o turbo boost é ativado quando é realmente necessário, isso é por padrão.

Se não me engano placas H300, e processadores Intel que não tenha K no nome, não faz OC, precisaria de uma placa da linha Z300 e um processador com nomenclatura K.

Porém como falei, não precisa mexer pra deixar o processador em 4.20ghz, ele já vai chegar nisso quando for realmente necessário.

• Amei 1
Postado

@Normal user Throttling.

5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Se não me engano placas H300, e processadores Intel que não tenha K no nome, não faz OC, precisaria de uma placa da linha Z300 e um processador com nomenclatura K.

Isso mesmo.

E detalhe, 4.20 GHz é o turbo single-core.

Com 2 e 3 cores ativos é 4.10 GHz e por fim com os 4 cores ativos passa para 4.00 GHz.

Postado

@Julio delgado Verifique com está a questão de refrigeração do pc, e tente melhorar.

Pois se está com pouca refrigeração, o desempenho cai.

Verifique se a fonte é de qualidade, atenção aqui para não confundir qualidade com quantidade de Watts.

Se a fonte não é de qualidade, o desempenho cai.

Pelo menos eu acho uma boa, e outros amigos talvez discorde de mim, mas veja quanto de ram tem também, apenas 4gb hoje em dia é pouco, mas não é coisa de que precise ter 128gb de ram, 8gb está ótimo.

No mais, eu não vejo como esperar muito de um i3, pode ser que ele já esteja dando o melhor de si, mas dependendo do que você está exigindo dele, ainda pode ser pouco.

Postado
5 horas atrás, Julio delgado disse:

@Elder Nauvirth eu olhei em benthmarcks não sei escrever, e vi que ele estava com o desempenho superior ao meu, com as mesmas configurações, é uma fonte redragon 80 plus bronze é uma 1659 ex plus galáxia

8 de ram

Se você tem 8gb de ram, provavelmente é single channel, e single channel nesse i3 é bem porcaria, eu tava com um com 8gb em single channel e a performance era porca, compra outro pente o mais rápido possivel

Postado

@Julio delgado

O turbo boost não é o mesmo que overclock. O turbo é apenas um valor máximo teórico do clock do processador em situações específicas quando habilitado este recurso, logo não significa que ele deva manter esta velocidade a todo momento.

6 horas atrás, Julio delgado disse:

eu olhei em benthmarcks não sei escrever, e vi que ele estava com o desempenho superior ao meu, com as mesmas configurações, é uma fonte redragon 80 plus bronze é uma 1659 ex plus galáxia

8 de ram

Benchmark, principalmente aqueles feitos em jogos, não refletem a experiência real de gameplay, ainda mais se forem jogos online ou que sofrem constantes atualizações.

Fora isto, considerando seu set, ele é nível de entrada em relação a demanda atual, e talvez seja normal o comportamento.

7 horas atrás, Julio delgado disse:

estou sentindo que tem algo faltando no desempenho 

Poderia especificar a situação na qual sente falta?

Postado
9 horas atrás, Julio delgado disse:

Uso um coler com 2 hitpipes que em média fica 70ºC a temperatura do processador

70ºC média na temperatura do processador, ai complica pra subir o clock.

A máxima de operação do processador é 100ºC, mas o ideal mesmo seria já ficar abaixo dos 70.

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/190886/intel-core-i3-9100f-processor-6m-cache-up-to-4-20-ghz.html

Postado
46 minutos atrás, Julio delgado disse:

assisti uns 20 bechmarks e todos desempenhos estava sendo superiores ao meu processador.

Pode enviar o link de algum deles? Adicionalmente, já nos diga os resultados que consegue em seu setup.

Em relação as configurações dos jogos, está com o v-sync já desabilitado?

E reduzindo as configurações gráficas e a resolução, aumenta o desempenho?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...