Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meus FPS estavam caindo muito, tipo, do nada ia pra 20 fps, fui ver e meu processador tava atingindo 80 graus, passei uma pasta termica e agr ta em 50. so que o problema agora, é que quando um vídeo inicia, o fps cai um pouco, tipo, estou a 120 um vídeo inicia cai pra 70,80. Fui no Aida 64 botei nos testes, e abri o MSI afterburner, fiz um teste rápido, 3 minutos só pra verificar, deu tudo certinho, Placa de vídeo atingindo 100%, e processador também, porém, eu vi que o Limite de Tensão e o Uso não limitado, tinham se alterado, então vim aqui perguntar se é normal isso ? 

00201.png

Postado

@Loader105x Você utilizou esse windows de outra placa-mãe? Instalou os drivers baixando direto do site da fabricante da placa-mãe e da Nvidia? Quantas ventoinhas tem no seu gabinete, qual a posição e orientação de cada uma?

Resete as configurações do seu MSI afterburner e deixe no normal dele. Não se preocupe com esses dados, aparentemente está tudo normal. A lentidão do jogo pode se dever a outros fatores, como programas rodando em segundo plano, em especial o MSI Afterburner, microsoft game mode e xbox game bar. Feche todos eles e teste os FPS usando o FRAPS sem nada aberto em segundo plano (nem o chrome nem programas de nuvem, nem nada).

Postado

@WOZ Dods mas tipo, ela ta na config padrão, única coisa que alterei foi pra mostrar as parada na tela e fiz uma curva no MSI, faz uns 2 anos que uso ele assim, e nenhum problema, agora que deu essa coisa de temperatura alta do processador, eu botei pasta termica e fui dar uma testada, e apareceu isso, já que nn sei se é prejudicional ou nn vim procurar ajuda aq.

@WOZ Dods essa é a curva no caso 

03.png

• Curtir 1
Postado

apague todos os pontos intermediários com a tecla del, deixe apenas o mais alto e o mais baixo. O mais baixo em 50% a 40° e o mais alto a 100° a 70°. Isso vai te permitir bom desempenho sem gerar muito ruído e sem permitir superaquecimento. 

O restante pode deixar como está.

Postado

@WOZ Dods Opa amigo, então, eu fui jogar Tomb Raider 2013, botei tudo no ultra e testei, rodou a 60~75 FPS, porém eu fui ver e tava tudo alterado no MSI, tava Limite de tensão, Limite Power e Uso limitado. será que isso pode causar problemas ? Será que pode ser pela minha fonte ? troquei ela faz 3 meses, e nunca tinha dado nenhum problema, único problema que tava dando era o fps cair de 60 pra 2, mas isso era a temperatura do processador e já resolvi, mas ai fui fzr uns testes e deu essas paradas que eu não entendo. tu poderia me falar se isso é prejudicial ? 

e outra coisa, o que é exatamente:

Power Limit

Limite de Tensão

Uso não limitado 

PS: fiz uma nova Configuração pra Fan e ficou melhor, vou te mandar também pra tu dar uma olhada.

LIMITES.png

030.png

• Curtir 1
Postado

@Loader105x Não mexa nessas configurações se não souber exatamente o que está fazendo. Se passar o cursor sobre o item que tem dúvida ou apertar F1 o MSI Afterburner te explica o que cada coisa é. Os valores normais de cada um desses campos varia de placa para placa e não é para alterar a menos que você precise (geralmente para fazer OC). Se alguém alterou basta clicar em "reset" e salvar. A curva de velocidade da ventoinha está ruim na minha opinião. Eu deixaria como mencionei no meu outro post e deletaria todos os pontos intermediários.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...