Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos galera.

Recetemente achei um upgrade usado muito barato e acabei comprando, jogo Call Of Duty Warzone, o kit anterior rodava o jogo 50 pra 60 fps 

Kit anterior:

Intel Core i5 3330

placa-mãe Gigabyte GA-B75M-D3P

2 pente de 8gb Kingston 1600 mhz

Placa de vídeo: Asus Rog Strix RX 560 4gb

Cooler Deep Cool Gammaxx 400

SSD Crucial BX500 480gb

HD Hitachi 1TB

Fiz a compra do novo o fps caiu bastante, ficando entre 30 pra 50 fps.

Kit novo: 

Ryzen 7 pro 1700

placa-mãe: Asus TUF B450M Plus Gaming

2 pente de 8gb Kingston 2666 mhz

Mantenho a mesma placa de vídeo, Cooler, SSD e HD

Vou deixar algumas fotos do cpu-z do novo kit.

Coisas que já fiz: Formatação, instalação de driver de chipset, instalação de directx, atualização de Bios.

Achei bastante estranho essa queda de fps, achei que poderia ter algum ganho, nem que fosse algo bem pouco ou até mesmo manter, ou vocês acham que eu fiz uma compra infeliz ou tem alguma coisa que possa se fazer na Bios ou qualquer outro lugar pra que aumente isso, peço essa ajuda a todos, abaixo deixarei umas imagens do cpu-z no kit novo. Obrigado! 

cpu-z placa mãe.png

cpu-z processador.png

Memória 2.png

Memória.png

Postado

@Leandro Tavares Estranho, na teoria era para sua vida ser outra com esse Ryzen.

Por gentileza, instale o MSI Afterburner, configure-o certinho e tire uma print contendo os seguintes aspectos in game:

-Uso do processador e temperatura (alto aquecimento pode ocasionar isso)

-Uso da placa de vídeo e temperatura

-Memória Ram

Qual o modelo da fonte? Qual resolução você usa?

Postado

não foi uma compra ruim amigo, foi boa na verdade eu achei, mas o 3330 na minha opinião ja era suficiente pra GPU, e agora voce tem um gargalo de GPU, não acho que dê mais FPS, pois ela é limitado pro warzone, porém o CPU é bem melhor e deveria estar mais estavel amigo, o colega ali disse sobre alta temperatura se for isso, a culpa não é do AC que é muito bom e guenta bem mais CPU do que isso ai, não curto tirar duvida de warzone, pois é bem mal otimizado e ama dar problema 

1 minuto atrás, A n o n i m o disse:

Esse Ryzen Pro é estranho, comprou no ML ou Ali? Geralmente esses ryzen são mais empresariais

mas não é capado apenas vem com travas de segurança, não vem capados de fabrica e não sei de relatos de defeito

clock e tensões tudo nos conformes

Postado

@Otávio Furoni Tenho uma CX 430W 

Uso na resolução 1920x1080 taxa de rederização em 1920x1080 também e qualidade de gráficos no mínimo 

segue abaixo as imagens com msi afterburner 

https://ibb.co/n0XMWpV

https://ibb.co/MPCYwCZ

@A n o n i m o Comprei de um conhecido meu e o mesmo comprou em uma loja, só que ele veio sem cooler, como se fosse do ali 

Postado

@Leandro Tavares Pelas prints, não aparenta nada errado.

O que acontece é um gargalo de GPU. Essa rx 560 é fraca para full HD, ainda mais no warzone, jogo extremamente pesado.

Mas algumas considerações sobre a ultima atualização do jogo:

-O que já era mal otimizado, ficou pior ainda.

-Atualizou os drivers da AMD lançados hoje? 

Postado
3 minutos atrás, Leandro Tavares disse:

@Otávio Furoni Tenho uma CX 430W 

Uso na resolução 1920x1080 taxa de rederização em 1920x1080 também e qualidade de gráficos no mínimo 

segue abaixo as imagens com msi afterburner 

https://ibb.co/n0XMWpV

https://ibb.co/MPCYwCZ

ta tudo ok fora o gargalo imenso da 560 em 100% estourado, com o i3-3330 tambem jogava em fullhd?

Postado

ponha em hd, a 560 não aguenta mais jogos atuais hoje em fullhd altas taxas de quadros

1 minuto atrás, Otávio Furoni disse:

Atualizou os drivers da AMD lançados hoje? 

o driver 21.3.1 e 21.3.2 são completamente terriveis amigo dão uma extrema instabilidade nas radeon principalmente jogando em directx11 e 12, verifique isso

no msi mostra ou no gpu-z

Postado

@GuilhermeGr Por isso a pergunta. 

Fiz alguns testes com o 21.4.1 (Lançado hoje) com minha rx 570. Melhorou consideravelmente.

@Leandro Tavares Resumindo, você tem um fusca com motor de m4. 

O que você pode fazer é abaixar a resolução um pouco. Creio que pegaria 60 frames tranquilo.

Um amigo meu tem uma configuração bem semelhante a sua, porém com um ryzen 5 3600. Perguntei a ele o desempenho antes de responder o tópico que você criou. Seria isso ae mesmo, em full HD essa plaquinha sofre... 

Para 1920x1080 seria interessante realizar a troca para uma rx 570/580/rtx 2060... Pensar grande com esse processador.

Porém não é o momento. Uma placa de vídeo boa basicamente está a preço de um carro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!