Ir ao conteúdo

Apaguei todas as partiçoes para formatar e agora não consigo entrar novamente

Ir à solução Resolvido por Yan_,

Posts recomendados

Postado

Olá! Boa noite.🤞

Então, eu tenho um notebook Acer Aspire 5733 e meu sistema operacional era um Windows 10, mas estava dando muitos problemas então decidi mudar para o 8.1, para isso eu fiz meu pendrive bootavel tudo certinho, mas sempre dava um erro na hora de formatar (0x80070570). 

Então eu vi um vídeo no YouTube, e lá dizia que para resolver tinha que fazer os seguintes comandos no prompt na própria tela de instalação (usando o atalho Shift + f10 para abrir o prompt):

Diskpart

List disk

Select disk 0

Clean

Create partition primary

Select partition 1

Format fs=NTFS Quick

Exit

Exit

O problema é que no vídeo havia apenas um disco (disk 0) e no meu havia 3 (0, 1 e 2) eu achando que devia fazer o processo com cada um acabei apagando todos, o próximo passo era reiniciar a instalação e depois criar uma nova partição, mas quando eu reiniciei veio uma tela preta com um monte de coisa escrita, como está na foto, e toda vez que aperto alguma tecla aparece a mesma coisa. 

A segunda foto é da minha Bios.

Talvez seja importante dizer também que uma vez quando eu estava tentando entrar no menu de instalação apareceu só a mensagem "No bootable device -- insert boot disk and press any key" mas eu só cliquei em alguma tecla e foi normal, aconteceu nas última 3 vezes antes de eu colocar os comandos.

Será que alguém pode me ajudar? Já vi tanto vídeo no YouTube, mas nenhum está funcionando. Eu não me importo com arquivos, não tinha nada de muito importante, só quero ele de volta normal 😔

Muito Obrigado ❤️

16190704607964955948972116909092.jpg

16190707677087697217125909428618.jpg

Postado

@Matheus Moreira dos Santos notebook com tres particoes ? quantos sistemas operacinais instalados ? apenas o windows 10 e estava tentando instalar o windows 8 ?

sugiro instalar o windows 7 (muito mais estavel que o Windows 8 - windows 10 eh o remendo do Windows 8 ). para instalar corretamente eh preciso que o boot primario seja o pendrive (USB FDD), e o secundario seja o hd. logo apos o primeiro reset durante a instalacao do windows, eh preciso retirar o pendrive da porta usb, senao o processo de instalacao vai reiniciar novamente. desde o inicio 

para instalar, um pendrive com a iso da versao do windows a ser instalado.

o rufus eh um aplicativo que prepara um pendrive bootavel para funcionar como instalador de qualquer imagem de sistema operacional ou aplicativos em formato.iso

baixe o rufus deste link

https://rufus.ie/pt_BR/ 

para a versao do windows 10, escolha entre 1903 e 1909 

https://tb.rg-adguard.net/public.php

antes de instalar o windows desconecte/desligue a internet (cabo/modem/wifi)

responda - nao - depois - durante a instalacao do windows para logar contas da microsoft (isso impedirah que programas auxiliares da ms atrapalhem durante a instalacao), depois de tudo instalado e funcionando, desative o update/atualizacoes automaticas do windows. e pronto. conecte o mode/wifi/cabo para ter acesso a internet. 

Postado

@Matheus Moreira dos Santos Seu primeiro erro foi querer instalar o windows 8.1 que é muito problemático para solucionar um problema que deveria ser corrigido no windows 10. O segundo deve ter sido exatamente o que o @Yan_ falou, ou então você usou o programa errado para criar sua mídia ou até iniciou ela incorretamente. O terceiro e maior de todos foi ter usado diskpart ao invés de usar o próprio instalador do windows para remover as partições. Enfim, muita coisa errada, vamos corrigir?

Primeiro baixe o instalador do site da própria microsoft, nunca de outro lugar: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Rode o programa, insira o pendrive de 8GB ou mais e deixe ele baixar a ISO e criar o pendrive automaticamente.

O windows 10 é MUITO mais estável que o 8.1, então se não conseguir estabilidade com o 10 dificilmente conseguirá com o 8.1.

Se seu HD tiver mais de 200 GBs, recomendo que particione para facilitar manutenção posterior. Deixarei um tópico para você ler no final sobre como fazer uma instalação CORRETA do windows e deixá-lo estável.

Seu HD parece ser bem antigo, sendo sempre importante fazer o diagnóstico dele usando o HDtune ou Crystaldiskinfo antes de formatar. São grandes as chances de você estar tentando solucionar o problema errado.

Fica a indicação de leitura:

Ps.: se seu note não tiver drivers no site do fabricante para o windows 10, basta baixar o driver do chipset no site da fabricante do processador (Intel ou AMD), o driver de LAN, áudio e WLAN nos sites dos respectivos fabricantes (use o Aida64 para identificar cada um). O mesmo vale para Bluetooth, Webcam, Touchpad, leitor de cartão, etc.

Feito isso seu sistema ficará estável.

NUNCA use driver booster, driver easy, driver pack ou qualquer programa do tipo para instalar drivers. Sempre baixe do site do fabricante ou correrá o risco de deixar seu sistema instável ou até contaminá-lo com malware.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Yan_ Olá! 🙋‍♂️  Por fim era isso mesmo, fui verificar em outro computador e o pendrive estava vazio rs 😁. muito obrigado! 💙

@Van Jacques Oie! Então, eu baixei no site que você indicou e fiz o pendrive brotável no programa que você falou e deu certinho, por fim o problema era que o pendrive estava vazio rs, mas decidi colocar o Windows 10 novamente, já que como você disse o Windows 8 é muito instável. Muito obrigado! 💙

• Curtir 2
Postado

@WOZ Dods Olá! Ah não sabia que os drivers do Windows 8.1 também servem, no site da Acer só aparece Windows 8 mesmo -> https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/3679?b=1

Ai eu procurei na internet os drivers para Windows 10 e será que eu posso baixar daqui? -> https://drp.su/pt-br/laptops/acer/aspire-5733?os=windows-10-x64

Ou eu baixo os do Windows 8.1 mesmo?

Eu atualizei para o Windows 10, porém esta dando tela azul algumas vezes, e estou tentando procurar uma resolução na internet, você acha que pode ser os drivers?

Muito Obrigado!

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Matheus Moreira dos Santos disse:

Ai eu procurei na internet os drivers para Windows 10 e será que eu posso baixar daqui? -> https://drp.su/pt-br/laptops/acer/aspire-5733?os=windows-10-x64

Não baixe de nenhum site que tem driver no nome. Simplesmente não baixe.

6 horas atrás, Matheus Moreira dos Santos disse:

Ou eu baixo os do Windows 8.1 mesmo?

Se no site do fabricante da sua placa-mãe tiver windows 8 ou 8.1, baixe e tente instalar.

Na pior das hipóteses, não vai funcionar. Drivers baixados dos lugares errados podem falar que funcionam, mas encher seu PC de malware ou simplesmente falhar quando você precisa. 

Me passe o modelo exato da sua placa-mãe e tento te ajudar a achar os drivers. Lembre-se de que se instalou porcaria antes, o melhor agora é reinstalar o windows do zero enquanto ainda está fresco.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!