Ir ao conteúdo

'OC' em monitor 60Hz para 75Hz

Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Postado

Galera eu queria saber se fazer um OC no meu monitor de resolução 1440 X 900 vale a pena, e eu já fiz um teste e parece que não mudou nada. Melhora? tem umas linhas, como se fosse uma distorção da imagem quando eu deixo em 60Hz, queria saber se eu colocar em 75Hz ameniza isso?

Postado
9 minutos atrás, Gustolinha disse:

Melhora? tem umas linhas, como se fosse uma distorção da imagem quando eu deixo em 60Hz, queria saber se eu colocar em 75Hz ameniza isso?

Isso é screen tearing, ocorre quando o fps é maior que a taxa de atualização do monitor. Por exemplo, você está com 70 fps e o monitor é 60 Hz. Única forma de resolver é mantendo o fps igual ou abaixo à taxa de atualização ou ligando o VSync ou semelhante.

Postado
2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Isso é screen tearing, ocorre quando o fps é maior que a taxa de atualização do monitor. Por exemplo, você está com 70 fps e o monitor é 60 Hz. Única forma de resolver é mantendo o fps igual ou abaixo à taxa de atualização ou ligando o VSync ou semelhante.

Só ativando o vsync, travar o fps a 60 não vai acabar com o tearing

Overclock em monitor é perigoso e pode diminuir a vida útil do mesmo rapidamente pois você vai estar forçando ele a operar em uma frequencia acima da de fábrica, já perdi um monitor da AOC da mesma resolução que o seu pois fiquei utilizando ele a 75hz, os leds dele queimaram

• Solução
Postado
9 minutos atrás, Fuzion200 disse:

Só ativando o vsync, travar o fps a 60 não vai acabar com o tearing

Overclock em monitor é perigoso e pode diminuir a vida útil do mesmo rapidamente pois você vai estar forçando ele a operar em uma frequencia acima da de fábrica, já perdi um monitor da AOC da mesma resolução que o seu pois fiquei utilizando ele a 75hz, os leds dele queimaram

Travar no mesmo fps ou abaixo ao da taxa de atualização do monitor e rodar em modo janela em tela cheia resolve o tearing, sim. As vezes vai ser 60, as vezes 59/58/57 pra eliminar totalmente o tearing, varia um pouco com o jogo.

Seus LEDs queimaram por acaso, porque aumentar a taxa de atualização do monitor não aumenta o brilho dos LEDs nem força eles a mais... Se houvesse algum dano por OC, seria na placa.

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Shaman93 disse:

Travar no mesmo fps ou abaixo ao da taxa de atualização do monitor e rodar em modo janela em tela cheia resolve o tearing, sim. As vezes vai ser 60, as vezes 59/58/57 pra eliminar totalmente o tearing, varia um pouco com o jogo.

Seus LEDs queimaram por acaso, porque aumentar a taxa de atualização do monitor não aumenta o brilho dos LEDs nem força eles a mais... Se houvesse algum dano por OC, seria na placa.

Não foram por acaso, o overclock danificou o monitor

Postado
39 minutos atrás, Fuzion200 disse:

Não foram por acaso, o overclock danificou o monitor

Isso é tipo dizer que os pneus do seu carro estouraram porque você colocou gasolina adulterada, mas okay...

• Obrigado 1
Postado
42 minutos atrás, Shaman93 disse:

Isso é tipo dizer que os pneus do seu carro estouraram porque você colocou gasolina adulterada, mas okay...

Só você olhar na internet, um monte de gente diz a mesma coisa, overclock pode sim danificar o display, senao ele seria vendido como 60-75hz

Postado

@Shaman93 @Shaman93 Então mano acho que é isso que vou fazer mesmo, eu acabei reparando que no jogo os FPS estavam cravados em 90, e no MSI afterborner estava em 60, acho que foi isso que gerou um certo corte ou destorçao da imagem, mais valeu pela dica!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!