Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 Log de violação de segurança


Posts recomendados

Bom dia a todos! Gostaria de tirar algumas duvidas referente ao log de evento do meu Windows.

Recentemente comecei a usar o programa Orthophoto para o simulador de voo X plane 11. Basicamente o programa Orthophoto baixa imagens reais do solo e substitui o terreno original do simulador do X plane. Muitas pessoas que usam o X plane 11 utilizam esse programa, para deixar a simulação mais real.

Deixei o programa Orthophoto baixando e substituindo o solo original do X plane 11 durante essa madrugada 24/04/2021, e quando acordei, o computador tinha reiniciado sozinho. Quando uso o Orthophoto durante o dia isso não acontece, porém eu mexo no computador e deixo o Orthophoto em segundo plano.

No entanto, eu abri o Log de eventos do Windows 10 para ver o que tinha acontecido, e observei que o computador tinha sido reiniciado por algum motivo sozinho. Deixei o computador sozinho com executando o programa Orthophoto às 00:43 horas e computador reiniciou automaticamente às 01:36:54 horas da noite.

 No Log de eventos do Windows 10, alguns logs do Windows me chamaram a atenção. Após o computador ter reiniciado, um Log de evento no horário de 01:37 minutos com o ID de evento 63 é totalmente desconhecido para mim, e gostaria de saber se é normal isso acontecer ou o que pode ser. Na descrição desse Log em especifico diz o seguinte: 
" Um provedor, DMWmiBridgeProv, foi registrado no namespace de Instrumentação de Gerenciamento do Windows root\cimv2\mdm\dmmap para usar a conta LocalSystem. Essa conta é privilegiada e o provedor pode causar uma violação de segurança se não representar corretamente as solicitações do usuário".

É normal isso acontecer ? Revisei todos os logs do Windows desde que tinha formato o computador, e reparei que esse mesmo Log citado acima, tinha acontecido no dia 30/03/21.

- Minha duvida em relação a tudo que citei logo acima é a seguinte: Será que foi o programa Orthophoto o motivo do meu computador ter reiniciado sozinho ? Ou foi algo relacionado ao log do Windows que citei acima ? É algum vírus esse log ? O meu computador durante o dia a dia não desliga, não da tela azul, não trava e não apresenta nenhuma atividade fora do comum, só agora que comecei a mexer com o programa Orthophoto e deixar ele rodando durante a madrugada sozinho, que reparei que o computador reinicia automaticamente. Também jogo no computador e o mesmo não apresenta nenhum problema.


A descrição em detalhes desse Log DMWmiBridgeProv é o seguinte:
Nome do Log:   Application
Fonte:         Microsoft-Windows-WMI
Data:          24/04/2021 01:37:00
Identificação do Evento:63
Categoria da Tarefa:Nenhum
Nível:         Aviso
Palavras-chave:
Usuário:       SISTEMA
Computador:    
Descrição:
Um provedor, DMWmiBridgeProv1, foi registrado no namespace de Instrumentação de Gerenciamento do Windows root\cimv2\mdm\dmmap para usar a conta LocalSystem. Essa conta é privilegiada e o provedor pode causar uma violação de segurança se não representar corretamente as solicitações do usuário.
XML de Evento:
<Event xmlns="http://schemas.microsoft.com/win/2004/08/events/event">
  <System>
    <Provider Name="Microsoft-Windows-WMI" Guid="{1edeee53-0afe-4609-b846-d8c0b2075b1f}" />
    <EventID>63</EventID>
    <Version>2</Version>
    <Level>3</Level>
    <Task>0</Task>
    <Opcode>0</Opcode>
    <Keywords>0x8000000000000000</Keywords>
    <TimeCreated SystemTime="2021-04-24T04:37:00.6796600Z" />
    <EventRecordID>4725</EventRecordID>
    <Correlation />
    <Execution ProcessID="3204" ThreadID="4904" />
    <Channel>Application</Channel>
    <Computer> </Computer>
    <Security UserID="S-1-5-18" />
  </System>
  <UserData>
    <data_0x8000003F xmlns="http://manifests.microsoft.com/win/2006/windows/WMI">
      <Provider>DMWmiBridgeProv1</Provider>
      <Namespace>root\cimv2\mdm\dmmap</Namespace>
    </data_0x8000003F>
  </UserData>
</Event>



- Segue a seguir, os prints do log DMWmiBridgeProv e de outros logs que aconteceram antes do computador reiniciar, lembrando que deixei rodando Orthophoto às 00:43  e o computador reiniciou e iniciou novamente às 01:36:54 minutos da noite, e o log DMWmiBridgeProv em destaque aconteceu às 01:37 minutos da noite após o computador ter reiniciado. Os prints dos log contém os horários de cada evento. Muito obrigado desde já pela ajuda e por tirar as minhas dúvidas, não sei o que mais fazer ou qual é o motivo desses logs, se alguém poder me ajudar.

Uma observação: O meu computador está configurado para nunca suspender as atividades ou desligar por inatividade nas configurações de energia.

Configurações do meu computador:

Gabinete Corsair Gamer Graphite Series 760T Branco Full Tower
WaterCooler Corsair H115i Hydro Series 140mm
Processador Intel Core i7-8700k Coffee Lake 8a Geração, Cache 12MB, 3.7GHz (4.7GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel UHD Graphics 630
Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 ATX Z370 AORUS GAMING 7 DDR4
Memória Corsair Vengeance LED 32GB (2x16GB) 3000Mhz DDR4 CL15 Blue
Placa de Vídeo VGA NVIDIA Galax GEFORCE GTX 1060 EX OC White PCI-e 6GB GDDR5 192Bits
Fonte Corsair 850W 80 Plus Gold Semi Modular TX850M
HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s
HD WD SATA 3,5´ Black PC 4TB 7200RPM 128MB Cache SATA 6.0Gb/s
SSD  WD Black SN750 1TB
Sistema Operacional Windows 10 Pro

No primeiro Print é o log de Windows que citei, não sei se é normal desse log acontecer ou por qual motivo ele acontece. Descrição do log:
" Um provedor, DMWmiBridgeProv, foi registrado no namespace de Instrumentação de Gerenciamento do Windows root\cimv2\mdm\dmmap para usar a conta LocalSystem. Essa conta é privilegiada e o provedor pode causar uma violação de segurança se não representar corretamente as solicitações do usuário".

Os outros prints são de logs que aconteceram antes do computador reiniciar sozinho. 
foto1.thumb.png.8a9dcdafd02b502f1c8209b4ee786454.pngb4.thumb.png.d66d805205ecab763d2be4b689e2290a.pngb3.thumb.png.fe3fb73cff5cbf11a43b5efa39e4732c.pngb2.thumb.png.6283d3355620e03eda1142657040e9bc.pngb1.thumb.png.386fbfdb343537727d785d56c991ebdc.png

 --------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ronald Esteban disse:

Bom dia a todos! Gostaria de tirar algumas duvidas referente ao log de evento do meu Windows.

Recentemente comecei a usar o programa Orthophoto para o simulador de voo X plane 11. Basicamente o programa Orthophoto baixa imagens reais do solo e substitui o terreno original do simulador do X plane. Muitas pessoas que usam o X plane 11 utilizam esse programa, para deixar a simulação mais real.

Deixei o programa Orthophoto baixando e substituindo o solo original do X plane 11 durante essa madrugada 24/04/2021, e quando acordei, o computador tinha reiniciado sozinho. Quando uso o Orthophoto durante o dia isso não acontece, porém eu mexo no computador e deixo o Orthophoto em segundo plano.

No entanto, eu abri o Log de eventos do Windows 10 para ver o que tinha acontecido, e observei que o computador tinha sido reiniciado por algum motivo sozinho. Deixei o computador sozinho com executando o programa Orthophoto às 00:43 horas e computador reiniciou automaticamente às 01:36:54 horas da noite.

 No Log de eventos do Windows 10, alguns logs do Windows me chamaram a atenção. Após o computador ter reiniciado, um Log de evento no horário de 01:37 minutos com o ID de evento 63 é totalmente desconhecido para mim, e gostaria de saber se é normal isso acontecer ou o que pode ser. Na descrição desse Log em especifico diz o seguinte: 
" Um provedor, DMWmiBridgeProv, foi registrado no namespace de Instrumentação de Gerenciamento do Windows root\cimv2\mdm\dmmap para usar a conta LocalSystem. Essa conta é privilegiada e o provedor pode causar uma violação de segurança se não representar corretamente as solicitações do usuário".

É normal isso acontecer ? Revisei todos os logs do Windows desde que tinha formato o computador, e reparei que esse mesmo Log citado acima, tinha acontecido no dia 30/03/21.

- Minha duvida em relação a tudo que citei logo acima é a seguinte: Será que foi o programa Orthophoto o motivo do meu computador ter reiniciado sozinho ? Ou foi algo relacionado ao log do Windows que citei acima ? É algum vírus esse log ? O meu computador durante o dia a dia não desliga, não da tela azul, não trava e não apresenta nenhuma atividade fora do comum, só agora que comecei a mexer com o programa Orthophoto e deixar ele rodando durante a madrugada sozinho, que reparei que o computador reinicia automaticamente. Também jogo no computador e o mesmo não apresenta nenhum problema.


A descrição em detalhes desse Log DMWmiBridgeProv é o seguinte:
Nome do Log:   Application
Fonte:         Microsoft-Windows-WMI
Data:          24/04/2021 01:37:00
Identificação do Evento:63
Categoria da Tarefa:Nenhum
Nível:         Aviso
Palavras-chave:
Usuário:       SISTEMA
Computador:    
Descrição:
Um provedor, DMWmiBridgeProv1, foi registrado no namespace de Instrumentação de Gerenciamento do Windows root\cimv2\mdm\dmmap para usar a conta LocalSystem. Essa conta é privilegiada e o provedor pode causar uma violação de segurança se não representar corretamente as solicitações do usuário.
XML de Evento:
<Event xmlns="http://schemas.microsoft.com/win/2004/08/events/event">
  <System>
    <Provider Name="Microsoft-Windows-WMI" Guid="{1edeee53-0afe-4609-b846-d8c0b2075b1f}" />
    <EventID>63</EventID>
    <Version>2</Version>
    <Level>3</Level>
    <Task>0</Task>
    <Opcode>0</Opcode>
    <Keywords>0x8000000000000000</Keywords>
    <TimeCreated SystemTime="2021-04-24T04:37:00.6796600Z" />
    <EventRecordID>4725</EventRecordID>
    <Correlation />
    <Execution ProcessID="3204" ThreadID="4904" />
    <Channel>Application</Channel>
    <Computer> </Computer>
    <Security UserID="S-1-5-18" />
  </System>
  <UserData>
    <data_0x8000003F xmlns="http://manifests.microsoft.com/win/2006/windows/WMI">
      <Provider>DMWmiBridgeProv1</Provider>
      <Namespace>root\cimv2\mdm\dmmap</Namespace>
    </data_0x8000003F>
  </UserData>
</Event>



- Segue a seguir, os prints do log DMWmiBridgeProv e de outros logs que aconteceram antes do computador reiniciar, lembrando que deixei rodando Orthophoto às 00:43  e o computador reiniciou e iniciou novamente às 01:36:54 minutos da noite, e o log DMWmiBridgeProv em destaque aconteceu às 01:37 minutos da noite após o computador ter reiniciado. Os prints dos log contém os horários de cada evento. Muito obrigado desde já pela ajuda e por tirar as minhas dúvidas, não sei o que mais fazer ou qual é o motivo desses logs, se alguém poder me ajudar.

Uma observação: O meu computador está configurado para nunca suspender as atividades ou desligar por inatividade nas configurações de energia.

Configurações do meu computador:

Gabinete Corsair Gamer Graphite Series 760T Branco Full Tower
WaterCooler Corsair H115i Hydro Series 140mm
Processador Intel Core i7-8700k Coffee Lake 8a Geração, Cache 12MB, 3.7GHz (4.7GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel UHD Graphics 630
Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 ATX Z370 AORUS GAMING 7 DDR4
Memória Corsair Vengeance LED 32GB (2x16GB) 3000Mhz DDR4 CL15 Blue
Placa de Vídeo VGA NVIDIA Galax GEFORCE GTX 1060 EX OC White PCI-e 6GB GDDR5 192Bits
Fonte Corsair 850W 80 Plus Gold Semi Modular TX850M
HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s
HD WD SATA 3,5´ Black PC 4TB 7200RPM 128MB Cache SATA 6.0Gb/s
SSD  WD Black SN750 1TB
Sistema Operacional Windows 10 Pro

No primeiro Print é o log de Windows que citei, não sei se é normal desse log acontecer ou por qual motivo ele acontece. Descrição do log:
" Um provedor, DMWmiBridgeProv, foi registrado no namespace de Instrumentação de Gerenciamento do Windows root\cimv2\mdm\dmmap para usar a conta LocalSystem. Essa conta é privilegiada e o provedor pode causar uma violação de segurança se não representar corretamente as solicitações do usuário".

Os outros prints são de logs que aconteceram antes do computador reiniciar sozinho. 
foto1.thumb.png.8a9dcdafd02b502f1c8209b4ee786454.pngb4.thumb.png.d66d805205ecab763d2be4b689e2290a.pngb3.thumb.png.fe3fb73cff5cbf11a43b5efa39e4732c.pngb2.thumb.png.6283d3355620e03eda1142657040e9bc.pngb1.thumb.png.386fbfdb343537727d785d56c991ebdc.png

 --------------------------------------------------------------------------

@WOZ DodsBoa tarde, você teria alguma ideia do que poderia ser ? Desde já muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...