Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Recentemente troquei meu provedor de internet e continuei com um plano de 100mb. Mas o que acontece diferente do outro provedor é que nesse minha internet via Wi-fi só chega a 50mb de download no máximo e 50mb de upload também (fiz o teste pelo speed teste) e quando faço pelo PC que está conectado via cabo, dá 88mb de down e 45 de up. Não foi trocado o roteador (apenas foi resetado), foi trocado só o modem. No provedor antigo dava 80mb de down tanto no Pc quanto no celular, o que pode ser? Meu roteador é um Multilaser RE163 e nele tem marcado 300Mbps.

Postado

As velocidades de upload e download podem ser diferentes, veja o contrato do plano. Essa velocidade do roteador de 300 Mbit/s é para uma situação teórica ideal no padrão n.. O normal é metade disso e em smartphones ainda menos.

Teste em horários diferentes e pelo cabo tem que chegar mais perto dos 100, caso não alcance essa velocidade reclame com o provedor.

Postado
42 minutos atrás, Ricardov disse:

As velocidades de upload e download podem ser diferentes, veja o contrato do plano. Essa velocidade do roteador de 300 Mbit/s é para uma situação teórica ideal no padrão n.. O normal é metade disso e em smartphones ainda menos.

Teste em horários diferentes e pelo cabo tem que chegar mais perto dos 100, caso não alcance essa velocidade reclame com o provedor.

Mas com o provedor antigo chegava até os 85mbps de download no meu smartphone e com esse só chega 50mbps no máximo e foi apenas trocado o modem, o roteador é o mesmo. Só chega 80mbps quando conector o cabo de rede no roteador e testo pelo PC

Postado

Pois é, nesse teste o provedor não entregou os 100 Mega. Por isso teste em horarios diferentes, pode ser algum congestionamento no provedor. Quanto ao WiFi, experimente desligar e ligar o roteador.

Postado

Você chegou a citar que o roteador foi resetado certo? Experimenta trocar os canais do seu roteador! Teste alguns deles e verifique com o aplicativo wifi analyze quais são os canais menos ccongestionados do local onde você está usando e use eles!

Postado
5 minutos atrás, Bruno Alves. disse:

Você chegou a citar que o roteador foi resetado certo? Experimenta trocar os canais do seu roteador! Teste alguns deles e verifique com o aplicativo wifi analyze quais são os canais menos ccongestionados do local onde você está usando e use eles!

Fiz a troca do canal já e nada. Continua o mesmo problema, como se o roteador tivesse limitando a internet do wi-fi 😕

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...