Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede wireless entregando pouca velocidade.


Posts recomendados

Olá pessoal. Recentemente troquei meu provedor de internet e continuei com um plano de 100mb. Mas o que acontece diferente do outro provedor é que nesse minha internet via Wi-fi só chega a 50mb de download no máximo e 50mb de upload também (fiz o teste pelo speed teste) e quando faço pelo PC que está conectado via cabo, dá 88mb de down e 45 de up. Não foi trocado o roteador (apenas foi resetado), foi trocado só o modem. No provedor antigo dava 80mb de down tanto no Pc quanto no celular, o que pode ser? Meu roteador é um Multilaser RE163 e nele tem marcado 300Mbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As velocidades de upload e download podem ser diferentes, veja o contrato do plano. Essa velocidade do roteador de 300 Mbit/s é para uma situação teórica ideal no padrão n.. O normal é metade disso e em smartphones ainda menos.

Teste em horários diferentes e pelo cabo tem que chegar mais perto dos 100, caso não alcance essa velocidade reclame com o provedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Ricardov disse:

As velocidades de upload e download podem ser diferentes, veja o contrato do plano. Essa velocidade do roteador de 300 Mbit/s é para uma situação teórica ideal no padrão n.. O normal é metade disso e em smartphones ainda menos.

Teste em horários diferentes e pelo cabo tem que chegar mais perto dos 100, caso não alcance essa velocidade reclame com o provedor.

Mas com o provedor antigo chegava até os 85mbps de download no meu smartphone e com esse só chega 50mbps no máximo e foi apenas trocado o modem, o roteador é o mesmo. Só chega 80mbps quando conector o cabo de rede no roteador e testo pelo PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Bruno Alves. disse:

Você chegou a citar que o roteador foi resetado certo? Experimenta trocar os canais do seu roteador! Teste alguns deles e verifique com o aplicativo wifi analyze quais são os canais menos ccongestionados do local onde você está usando e use eles!

Fiz a troca do canal já e nada. Continua o mesmo problema, como se o roteador tivesse limitando a internet do wi-fi 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!