Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou com duvida de como armazenar esses valores lido de uma matriz [][] principal, e coloca-los em uma matriz auxliar.

Sei que tenho que usar 2 laços " for ", mas nao sei como armazenar esses, valores

Sendo mais especifico estou tentando fazer automatos celulares greenberg hasting, e preciso ler uma celular da matriz e ler tambem seus vizinhos
Mas nao sei como armazenar essas informações na matriz auxiliar. 

Tenho que fazer igual na foto abaixo, alguem me ajuda pfv, a conseguir ler e armazenar esses valores em uma matriz auxiliar sem alterar a matriz principal

aut.png

• Obrigado 1
Postado

@Igor_Miranda   você conhece alguma coisa sobre a Linguagem    C  ?      ,    e armazenar na matriz é coisa para o compilador fazer você não precisa ter nenhum movimento trabalhoso para isso ,  e  pelo que sei as Matrizes são na verdade vetores de vetores ,  e são formadas por linhas e colunas  ,  assim para armazenar você informa a linha e depois a coluna e em seguida o que você quer colocar naquela posição ,  e ler é do mesmo modo também ,  assim ler o que está nas posições próximas seria :

linha  coluna - 1

linha  coluna + 1

linha + 1  coluna

linha - 1   coluna

e então faça um código sobre esse exercício e poste ele aqui para vermos como está e em que podemos ajudar .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!