Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Javascript O CORS Policy me impede de acessar minha própria API com JS


Visitante
Ir à solução Resolvido por Rui Guilherme,

Posts recomendados

image.thumb.png.5c33a43e750fa853ae910832a2fc40c4.png

Eu criei uma API de endereços e não consigo obter eles com JS!

A API rest está hospedada na plataforma heroku.com

Meu código JS deveria funcionar... eu estou tentando acessar da minha propiá Maquina onde estou começando a desenvolver mas parei nesse ponto.

const cep = document.querySelector("#cep")

cep.addEventListener("blur", (e)=>{
	let search = cep.value.replace("-","-")
	const options = {
		method: 'GET',
		mode: 'cors',
		cache: 'default'
	}
	fetch(`https://addressapiby.herokuapp.com/address/cep?cep=${search}`, options)
	.then(response =>{ response.json()
		.then(data => console.log(data))
	})
	.catch(e => console.log('Error'+e.message))
})

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, duvido que seja o caso mas você checou se o method está correto na definição da rota?

 

Porém acredito que a melhor solução seja checando as configurações do Cors, como a aplicação está rodando no heroku eu chuto que seu back-end é feito em nodejs... então talvez isso te ajude: https://www.npmjs.com/package/cors

 

Dica: Você pode facilmente dar bypass no cors, existem muitas extensões para os navegadores que fazem isso, você também pode fazer sua própria versão do cors anywhere ou montar sua própria API para cosumir a api... Lembra-se que cors só existe no navegador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipe honorio  Existe uma documentação sobre CORS com Spring; Cors é uma proteção que existe APENAS nos navegadores, mas as configurações do CORS são feits do lado do servidor (não do cliente), então seu back-end está com as configurações erradas... Eu não manjo de Spring, se não poderia tentar te ajudar. 😕