Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook lento ao substituir Ubuntu por Windows 10


Posts recomendados

comprei um notebook novo da dell, processador Core i5 de 7th geração, 1tb de hd e 4gb de ram, porém ele veio com o sistema operacional ubuntu, levei na loja e pedi para instalarem o windows 10, porém agora o computador está extremamente lento em todos os sentidos, processador e internet , tenho apenas três programas instalados steam, chrome e microsoft edge, porém demora mais de 5 minutos para ligar ou abrir qualquer um destes programas, ou mesmo os do sistema, quando finalemente abre, a internet não colabora, não inicia um vídeo sequer no youtube, o computador é bom e novo mas sem condições de uso, alguém pode me ajudar a resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Começa pelo processador. Se fosse 8ª geração, ainda valeria a pena. O i5 de 7ª G tem só 2 núcleos. O notebook tem pouca memória RAM. Aliado ao disco rígido (não é SSD), o Windows 10 acaba tornando o desempenho muito ruim.

O que sugiro você fazer é expandir a memória para 8GB e trocar o HD por um SSD.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristiano Rezende Junior Compra um SSD e coloca no lugar do HD.

 

Se ele tiver espaço de leitor, tira e coloca um cady com o HD.

 

Aumenta a ram para 8gb.

 

Atualiza os drivers pegando as versões mais novas no site do fabricante, sempre no site do fabricante.

 

E mantém windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Cristiano Rezende Junior disse:

levei na loja e pedi para instalarem o windows 10

Só posso dizer uma coisa:pirataria ! Não descarto de você ter ganho algum tipo de worm junto com essa instalação.

Como já disseram, o mais razoável é você voltar ao UBUNTU, colocar um SSD melhoraria, isso se puder colocar um M.2.

Fora isso, existem muitas formas de melhorar o desempenho, o mais crítico que eu vejo é a pouca memória, deve fazer uma limpeza no Windows, mas se continuar com um pirata não vejo muito futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!