Ir ao conteúdo

Roteador com sinal 2.4ghz sem internet

Ir à solução Resolvido por Henry Scolt,

Posts recomendados

Postado

Bom dia forum! Recentemente comprei o roteador AC12G mercusys e a cada 8 dias ele da um problema, a rede 2.4ghz dele perde sinal da internet, ou seja, eu consigo me conectar mas não consigo assistir videos por muito tempo, logo trava. Alguem poderia me ajuda? 

PS: A rede 5ghz e via cabo funcionam 100% sem problemas.

Postado

@Henry Scolt Então é um Onu não é? Ou é ONU+roteador? Bem, entenda que só pode ter um dispositivo com HDCP ligado na sua rede. Se o roteador da provedora está com DHCP ligado, ou você desliga o dele e o configura como bridge ou desliga o DHCP do seu roteador secundário. Outra coisa importante é que o quick setup pode ter deixado as configurações da sua rede de 2.4 GHz inadequadas. Tem que ir lá no avançado, conferir se a criptografia está como WAP/WAP2 e a chave de segurança como TKP/AES AUTO. Alguns dispositivos não vão conversar com seu roteador bem se não estiver configurado dessa maneira. 

O roteador em si que você comprou eu não conheço, mas sempre vou recomendar que compre TP-LINK. Além de raramente dar problemas ainda é mais fácil de configurar e bem mais durável que a maioria do mercado.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

mercusys1.png.fd2856b885a19af4e3990d0f224ae4ea.png

O meu não tem essas configs.

Pessoal eu não sei fechar o tópico mas aparentemente o problema foi resolvido.

Liguei na operadora, como nunca tinha mexido no modem, aparentemente o IP do modem estava dando conflito com o IP do roteador, apenas alterei o do roteador e voltou o funcionamento. Obrigado a todos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...