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Vamos programar a inteligência de um monstro NPC em um jogo. Para isso vamos utilizar um Perceptron simples.
A base abaixo servirá para o aprendizado do monstro. A base contém as características do ambiente em que este agente se encontra (distância do jogador, força do jogador e vida do jogador), além da ação que o monstro deve fazer.

 

  • DistânciaForçaVidaAção
  • PertoMaiorMenorAtacar
  • LongeSemelhanteMenorAtacar
  • PertoMenorMaiorAtacar
  • PertoMaiorMaiorFugir
  • LongeMaiorMenorFugir
  • LongeSemelhanteMaiorFugir
  • PertoSemelhanteMaiorFugir
  • LongeMenorMenorAtacar

 

Não há todas as combinações nessa base de treinamento, então para isso a rede neural tem que generalizar as informações, aprendendo o contexto e sabendo agir mesmo quando encontrar uma solução que ela não viu ainda.

Como o monstro deve agir se o jogador estiver perto, com força menor e vida menor?

Mostre o procedimento de aprendizado deste Perceptron assim como a ação a ser desempenhada pelo monstro.

Dica: codifique a base de treinamento em números (-1, 0 ou 1).

  • Amei 1
Postado

@paulo luz magalhaes    ele não vai aprender  realmente , o código para cada situação precisa já estar lá e ser usado de acordo com a decisão ,  e se você tiver um código sobre esse exercício, e puder , poste ele aqui e ajudaremos , se precisar de correção . 

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