Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Processador: ryzen 5 5600x
Placa de vídeo: 2060 rog strix 3 fan
placa-mãe : asrock b550 steel legend
Water cooler : master liquid 
Memória ram : 16gb xpg 3200mhz
Fonte : gigabyte 650w 80 plus
dois monitor LED 23 144HZ/75HZ
1 ssd 240
1hd 1tera

Galera, um amigo meu recentemente trocou o processador e placa-mãe (já citados acima), toda vez que ele vai iniciar warzone o pc desliga e reinicia. Ele fez um teste em um site e indicou uma fonte de 850w com selo platinum+, é realmente necessário isso tudo? Se puderem me recomendar fontes que aguentem esse sistema, ficaria muito agradecido.

@WOZ Dods me ajudou muito quando montei o meu pc, se puder dar uma força, sei que manja das fontes.

Postado

@Lucasinacior

Definitivamente, NÃO precisa disso tudo.. 650 Watts é mais que o bastante pra levar um PC desses..

Porém, lembro do pessoal ter um pé atrás, com fontes da Gigabyte.. Uma igual a sua, seria ótimo..

Agora, ele precisa ter certeza de que o problema é a fonte..

Postado

@RS Faria @Matheus Dutra também achei estranho por isso, 650w acho que é mais do que suficiente, talvez seja a qualidade da fonte, porém ele fez teste de full stress na placa de video e no processador e rodou de boa... Não sei se isso tem alguma ligação, mas acredito que esses testes exijam mais do que o jogo. E quanto a temperatura, o processador bateu no maximo 67º e a placa de video bateu 65º.

3 minutos atrás, RS Faria disse:

Agora, ele precisa ter certeza de que o problema é a fonte..

como ter certeza disso?

Inclusive ele acabou de me falar aqui que também jogou outros jogos e funcionou normalmente, mas obviamente são jogos mais leves que o warzone. LoL, GTA, CS

Postado
8 minutos atrás, Lucasinacior disse:

@RS Faria @Matheus Dutra também achei estranho por isso, 650w acho que é mais do que suficiente, talvez seja a qualidade da fonte, porém ele fez teste de full stress na placa de video e no processador e rodou de boa... Não sei se isso tem alguma ligação, mas acredito que esses testes exijam mais do que o jogo. E quanto a temperatura, o processador bateu no maximo 67º e a placa de video bateu 65º.

como ter certeza disso?

Inclusive ele acabou de me falar aqui que também jogou outros jogos e funcionou normalmente, mas obviamente são jogos mais leves que o warzone. LoL, GTA, CS

Testes de estresse consomem mais que os jogos, furmark por exemplo consome 100% do tdp da sua placa, enquanto jogos ficam entre 70-90% dependendo do jogo é claro

Minha 1060 tá consumindo entre 85-95w durante o warzone, no furmark fica o tempo todo entre 115-120w

ModernWarfare_2021_04_28_19_46_33_602.png

Postado

@Fuzion200 Muito estranho mano, o que pode ser essa parada então?? O cara ta desesperado, já tentei ajudá-lo na medida que o meu conhecimento chega, mas não conseguimos chegar a nenhuma resolução, até formatar o pc ele já formatou. Já tá há 2 dias nessa luta 

Postado
2 minutos atrás, Lucasinacior disse:

@Fuzion200 Muito estranho mano, o que pode ser essa parada então?? O cara ta desesperado, já tentei ajudá-lo na medida que o meu conhecimento chega, mas não conseguimos chegar a nenhuma resolução, até formatar o pc ele já formatou. Já tá há 2 dias nessa luta 

Pede pra ele monitorar a temperatura dos VRMs da GPU e ou da CPU, pode ser relacionado a isso, já aconteceu com minha antiga 480 de eu ter montado ela errado e ter colocado o thermalpad de uma maneira pouco eficiente e fazia ela dar tela preta no PC e reiniciando o mesmo, se ele nunca abriu a placa aciona garantia, mas tb ja vi gente falando mt mal das fontes da gigabyte então vai saber

Postado
agora, Lucasinacior disse:

@Fuzion200 Ele nunca desmontou a placa de video e inclusive antes de ontem ele tava jogando normalmente antes de trocar o processador e placa-mãe. O processador dele era um i5 de 8ª geração se não me engano

O único jeito de ele saber o que tá causando isso é testando com outra fonte, se ele não tiver como manda pra garantia, se não tiver defeito lá ele vai saber que a causa disso é a fonte

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...