Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É necessário fazer um upgrade na fonte?


Posts recomendados

Processador: ryzen 5 5600x
Placa de vídeo: 2060 rog strix 3 fan
placa-mãe : asrock b550 steel legend
Water cooler : master liquid 
Memória ram : 16gb xpg 3200mhz
Fonte : gigabyte 650w 80 plus
dois monitor LED 23 144HZ/75HZ
1 ssd 240
1hd 1tera

 

Galera, um amigo meu recentemente trocou o processador e placa-mãe (já citados acima), toda vez que ele vai iniciar warzone o pc desliga e reinicia. Ele fez um teste em um site e indicou uma fonte de 850w com selo platinum+, é realmente necessário isso tudo? Se puderem me recomendar fontes que aguentem esse sistema, ficaria muito agradecido.

 

@WOZ Dods me ajudou muito quando montei o meu pc, se puder dar uma força, sei que manja das fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasinacior

 

Definitivamente, NÃO precisa disso tudo.. 650 Watts é mais que o bastante pra levar um PC desses..

 

Porém, lembro do pessoal ter um pé atrás, com fontes da Gigabyte.. Uma igual a sua, seria ótimo..

 

Agora, ele precisa ter certeza de que o problema é a fonte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @Matheus Dutra também achei estranho por isso, 650w acho que é mais do que suficiente, talvez seja a qualidade da fonte, porém ele fez teste de full stress na placa de video e no processador e rodou de boa... Não sei se isso tem alguma ligação, mas acredito que esses testes exijam mais do que o jogo. E quanto a temperatura, o processador bateu no maximo 67º e a placa de video bateu 65º.

3 minutos atrás, RS Faria disse:

Agora, ele precisa ter certeza de que o problema é a fonte..

como ter certeza disso?

Inclusive ele acabou de me falar aqui que também jogou outros jogos e funcionou normalmente, mas obviamente são jogos mais leves que o warzone. LoL, GTA, CS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Lucasinacior disse:

@RS Faria @Matheus Dutra também achei estranho por isso, 650w acho que é mais do que suficiente, talvez seja a qualidade da fonte, porém ele fez teste de full stress na placa de video e no processador e rodou de boa... Não sei se isso tem alguma ligação, mas acredito que esses testes exijam mais do que o jogo. E quanto a temperatura, o processador bateu no maximo 67º e a placa de video bateu 65º.

como ter certeza disso?

Inclusive ele acabou de me falar aqui que também jogou outros jogos e funcionou normalmente, mas obviamente são jogos mais leves que o warzone. LoL, GTA, CS

Testes de estresse consomem mais que os jogos, furmark por exemplo consome 100% do tdp da sua placa, enquanto jogos ficam entre 70-90% dependendo do jogo é claro

Minha 1060 tá consumindo entre 85-95w durante o warzone, no furmark fica o tempo todo entre 115-120w

ModernWarfare_2021_04_28_19_46_33_602.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lucasinacior disse:

@Fuzion200 Muito estranho mano, o que pode ser essa parada então?? O cara ta desesperado, já tentei ajudá-lo na medida que o meu conhecimento chega, mas não conseguimos chegar a nenhuma resolução, até formatar o pc ele já formatou. Já tá há 2 dias nessa luta 

Pede pra ele monitorar a temperatura dos VRMs da GPU e ou da CPU, pode ser relacionado a isso, já aconteceu com minha antiga 480 de eu ter montado ela errado e ter colocado o thermalpad de uma maneira pouco eficiente e fazia ela dar tela preta no PC e reiniciando o mesmo, se ele nunca abriu a placa aciona garantia, mas tb ja vi gente falando mt mal das fontes da gigabyte então vai saber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lucasinacior disse:

@Fuzion200 Ele nunca desmontou a placa de video e inclusive antes de ontem ele tava jogando normalmente antes de trocar o processador e placa-mãe. O processador dele era um i5 de 8ª geração se não me engano

O único jeito de ele saber o que tá causando isso é testando com outra fonte, se ele não tiver como manda pra garantia, se não tiver defeito lá ele vai saber que a causa disso é a fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!